FALECIMENTO: Tênis de mesa lamenta perda de Mauricio Kobayashi

Faleceu no último dia 8, em Joinville (SC), aos 74 anos de idade, o técnico de tênis de mesa Mauricio Kobayashi. Segundo comunicado da CBTM, ele passou mal na noite de quarta-feira (8), após atuar como treinador em jogos do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro. Foi atendido pela equipe médica de prontidão no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), sendo levado imediatamente para o Pronto Atendimento 24 horas Luiza Schulz Döhler (PA Norte), acompanhado do coordenador de seleções olímpicas da CBTM, Lincon Yasuda.
Já no hospital, Kobayashi sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. Ele tinha 74 anos de idade.
Com relevantes serviços prestados à modalidade, Maurício Kobayashi foi responsável por revelar diversos craques em sua longa trajetória no esporte. Ele começou sua carreira com 28 anos. Era o mais velho de uma equipe em São Bernardo do Campo e acabou assumindo o posto. Sempre foi conhecido pelo estilo durão e disciplinador.
Kobayashi é considerado um dos responsáveis pela transformação do tênis de mesa nacional. Na década de 1980, com o Brasil campeão pan-americano por equipes, fez uma radical mudança na Seleção, promovendo jovens como Hugo Hoyama, Carlos Issamu, Edson Takahashi e Claudio Kano. Com intercâmbios no exterior, conseguiu alavancar o posicionamento do Brasil no tênis de mesa internacional.
Ao Jornal Nippak, Hugo Hoyama, que começou a praticar tênis de mesa com Mauricio Kobayashi em São Bernardo do Campo, disse que foi um choque. “Ele se foi no melhor lugar que poderia estar, dentro de uma competição e logo após a vitória de uma aluna dele que foi campeã brasileira. Então, ele foi feliz e com a certeza de ter cumprido sua missão”, disse Hoyama, lembrando que Mauricio Kobayashi foi treinador também de Claudio Kano e “foi com ele que o Brasil começou a jogar de igual para igual com os principais atletas de ponta”.

Homenagem – Nessa quinta-feira, 16, às 19 h, Hoyama e amigos próximos organizaram uma homenagem ao técnico Mauricio Kobayashi na Capela São José, à Rua Itacira, 2801, no bairro Planalto Paulista (dentro do Instituto Meninos de São Judas Tadeu).

Comments (0)
Add Comment