ESPECIAL: Com origem no Japão, mallet golf conquista cada vez mais adeptos no Brasil

Departamento de Mallet Golf do Nippon Country Club, em Arujá, conta com dois campos (divulgação)

Esporte semelhante ao golfe e que teve sua origem no Japão, o mallet golf vem conquistando um número cada vez maior de adeptos no Brasil, onde a modalidade foi introduzida em 1993 por Makoto Shirahata.
Desde a construção do primeiro campo, no Furuya Park, em Ibiúna (SP), hoje já são mais de 30 locais para se praticar – a maioria localizadas em clubes e entidades nikkeis. E o número de praticantes também vem aumentando. Atualmente são cerca de mil mallet golfistas espalhados pelo país. O Nippon Country Club, em Arujá (SP), onde o mallet golf foi introduzido em 2003, é um dos locais que conta com um departamento para quem quer conhecer um poucos mais sobre o esporte.
O mallet do Nippon conta com dois campos, sendo um com 9 mil m² e o outro com 13 mil m², além de uma sede social totalmente equipada.
Considerado uma excelente atividade para a Terceira Idade – apesar disso, o esporte pode ser praticado por qualquer faixa etária – tanto homens como mulheres, o mallet golf reúne inúmeros benefícios, sendo indicado para longevidade e um entretenimento saudável, pois, no Japão, conta com mais de 200 campos.
Para a sua prática, basta uma área de cerca de 10 mil m² e gramada. As regras também são basicamente as mesas do golfe, com algumas adaptações. O campo do mallet golf tem 18 buracos e, para um torneio, são usados dois campos de cerca de 10 mil metros quadrados cada um.
Outro benefício apontado por seus praticantes, além de contribuir para aumento da expectativa de vida e melhorar a concentração, é desfrutar das amizades que o esporte proporciona.

Para mais informações:
Sueo Kariya: 11/97386-3122
Nippon Country Club:
https://www.nipponcountryclub.com.br/malletgolf
NCC
(sueokariya@hotmail.com)
FPMG
(kiyoharapk@yahoo.com.br)
Alvaro Yamakawa
yamakawaalvaro@gmail.com

Comments (0)
Add Comment