Udon ‘Jinbei’ abre na Liberdade ‘autêntica’ casa de tempurá e udon do estilo Sanuki

Tempurá é uma das especialidades da Udon Jinbei (divulgação)

“Quero que muitas pessoas criem o hábito de comer udon e tempurá casualmente, os alimentos nacionais do Japão. Abri este restaurante com essse objetivo”, explica a proprietária do Udon Jinbei, Ai Hasegawa. “Udon Jinbei Macarrão Japonês & Tempurá”, um restaurante especializado em udon e tempurá, foi inaugurado no último dia 8, na Rua Tomás Gonzaga, no bairro da Liberdade, “coração dos restaurantes japoneses” em São Paulo.
O udon estilo Sanuki é feito com macarrão pegajoso e elástico e servido em um caldo estilo Kansai feito com molho de soja leve, alga kombu e cogumelos shiitake.
O tempurá também é vendido como “kakiage”, que é uma combinação de vários vegetais finamente picados, camarões e cogumelos shimeji. Mas o restaurante também oferece “tempurá” ao estilo japonês, no qual cada ingrediente é frito individualmente. Isto é oferecido como “Tempurá Assortment” (12 reais), que consiste em cinco tipos de tempurá: camarão, cogumelo shimeji, galinha, ovo e shiso.
O restaurante também oferece cerca de 20 outros pratos, incluindo “Kama-meshi (28 reais)”, uma tigela de arroz com uma variedade de ingredientes, “Tempurá Don (23 reais)” e outras tigelas de arroz, “Onigiri (kombu ou ume, 2 para 10 reais)” e “Sushi Inari (3 para 12 reais)”.

Ai Hasegawa, proprietária do recém-inaugurado Udon Jinbei (divulgação)

Água – Segundo a proprietária, “o fator decisivo para o macarrão udon é exatamente a água”. “É importante ter água macia, o que melhora a extração de ingredientes saborosos e facilita a extração do sabor do caldo de cogumelos shiitake, algas e outros ingredientes. Instalamos um purificador de água especial para melhorar a qualidade da água para a preparação para a abertura da nova loja”, diz ela, explicando a importância da água como base para o macarrão e o estoque de sopa.
Quanto ao macarrão, ela diz: “Nós o fazemos a partir da farinha no restaurante e servimos macarrão acabado de fazer”. Buscamos um macarrão udon simples, de alta qualidade e delicioso, utilizando uma combinação única de trigo, água e sal importados cuidadosamente selecionados e perfumados”, ele acena com a cabeça.
A característica mais marcante é a “mesa de macarrão” montada através do vidro da vitrine. É aqui que os funcionários exibem a produção de macarrão udon, e é projetado para atrair a atenção de qualquer pessoa que passe pela loja.

Casa fica na Rua Thomaz Gonzaga, no bairro da Liberdade (divulgação)

Quimono – Aliás, o nome da loja vem de “Jinbei, um quimono de verão”. É mais fácil de usar do que um quimono, e os jovens no Japão o usam casualmente em festivais. Decidimos este nome porque queremos que nossos clientes sintam a facilidade de usar “Jinbei”, assim como uma sensação de Japão. É claro que os uniformes de nossos funcionários estão unificados com Jinbei”, diz ela, com entusiasmo.
“Udon Jinbei Macarrão Japonês & Tempurá” está aberto das 11h30 às 14h30 e das 18h00 às 21h30 nos dias de semana, e das 11h30 às 16h00 e das 18h00 às 21h30 nos fins de semana e feriados. Fecha às segundas-feiras. Funcionamento sujeito à alteração de acordo com a Fase São Paulo.
Endereço: Rua Thomaz Gonzaga, 51 Liberdade, São Paulo.

Comentários
Loading...