TODOS JUNTOS COM AMAZONAS: Bunkyo e Nippaku de Manaus lançam campanha de arrecadação de recursos

Cartaz da campanha em prol do Amazonas: doações podem ser feitas em dinheiro ou materiais (divulgação)

O Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – e a Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental (Nippaku) de Manaus estão de mãos dadas na campanha “Todos Juntos com Amazonas”. Segundo o presidente do Bunkyo, Renato Ishikawa, o objetivo é promover uma ampla campanha de arrecadação de recursos para comprar os materiais a serem doados aos hospitais do Amazonas, que registraram um elevado número de óbitos após a crise generalizada causada pela falta de oxigênio em hospitais de Manaus.
Nesta terça-feira, 23, o Governo do Amazonas informou que o Estado teve uma leve queda no consumo de oxigênio e chegou a 71,3 mil metros cúbicos diários. De acordo com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, o número é 14% menor que a média registrada em janeiro de 2021, que fechou em 83 mil metros cúbicos/dia. No entanto, as autoridades reforçam que a situação ainda é de alerta.

Doações – Os interessados poderão contribuir com doações de materiais ou em dinheiro. Podem ser doados materiais de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), materiais de limpeza e higiene e materiais hospitalares. A lista completa pode ser acessada pelo instagram @gruponikkeimanaus ou no site do Bunkyo.

Live Solidariedade – Para conhecer mais sobre esse projeto de solidariedade e união, nesta quinta (25), às 20h, no live de divulgação do Festival Bunka Matsuri, acontece a live “Solidariedade na comunidade nikkei”, com a participação dos coordenadores da campanha “Todos juntos com Amazonas”, Nobuo Miki e Erika Tomioka, e da professora de origami e orinuno, Thais Kato, do Movimento Tsuru – Ação pela Vida.
A Ação pela Vida teve início há cerca de um ano, com o objetivo de levar um pouco de alegria e esperança para as pessoas, através da prática do origami, especialmente na figura do tsuru (grou).
Em homenagem às vítimas da Covid-19, o movimento está preparando uma instalação artística emocionante, com mais de 200 mil tsurus, dobrados pela coletividade.

Campanha “Todos Juntos com Amazonas”
Faça sua doação:
Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental
CNPJ 04.449.179/0001-10
Banco da Amazônia – 003
Agência 033
C/C 033.085188-8
PIX: nippakumanaus@gmail.com

15º Bunka Matsuri
Live “Solidariedade na comunidade nikkei”
Quando: 25/2 (quinta)
Horário: 20h
www.facebook.com/festivalbunkamatsuri
#bunkamatsuri #bunkamatsuri2021 #bunkyo #festivais #matsuris #japao #culturajaponesa #amazonas #campanha #solidariedade #manaus

Comentários
Loading...