Tênis de Mesa x Internet

No sábado passado, atletas participaram de mais um dia de treino no Clube ItaimKeiko JJYamada (divulgação)

Atualmente, com a evolução tecnológica e da informática, podemos ficar navegando na Internet o dia inteiro, apreciando as informações sobre todos os segmentos, pesquisar preços, comprar, “jogar” – o que tem prejudicado muito a garotada, pois são esses games atraentes, on-line, ou no próprio smartphones, que diminui a comunicação deles com as pessoas.
O relacionamento, a inteligência emocional, aprender a conviver em grupo, analisá-las, respeitá-las, ser prestativo, ficar atento, ser observador, faz parte da formação, e sinto que em nosso clube, ItaimKeiko JJYamada, surgem alguns alunos que perderam esse contato, fazendo que eles se fechem no mundo virtual e percam a desinibição, dando espaço à timidez, tanto que muitos não olham para a gente, quando conversamos. O olhar sempre cabisbaixo e não nos focando.
Chegam para praticar o esporte assim, sedentários, muitas vezes obesos, por não terem uma atividade física, pois não desenvolvem no teclado a coordenação motora corporal, que pode ate evitar futuras lesões acidentais, devido a falta de preparo físico e agilidade adequada.
Ai entra o tênis de mesa, realizando este papel para a sociedade, ensinando não somente as técnicas de como jogar, mas sim como os garotos se comportarem, para os futuros desafios quando forem para uma entrevista de emprego, ou participarem de grupos, criando grandes amizades e hoje o “network” é uma peça muito importante para esse concorrido mercado de trabalho e empreendedorismo.
Vale a pena praticar o tênis de mesa, sem contato físico, sem lesões, com a família toda participando, aprendendo a ter objetivos e planejar passo a passo, sofrendo nas derrotas e tendo forcas para se reerguer, participando das competições para se tornar um bom atleta, consequentemente um bom cidadão. Mais de 60 escolas de tênis de mesa na Grande São Paulo.
Tirem seus filhos da internet e dos smartphones.
Vamos suar e ter uma vida saudável !!!

Comentários
Loading...