Seletivas para as Olimpíadas seguem no mundo

Hugo Calderano está com vaga garantida para Tóquio no Individual (divulgação)

A Federação Internacional ITTF, com muita inteligência, vem marcando etapas bem longas em cada pais. O exemplo foi em Doha QATAR, onde esta realizando quatro eventos em seguida, de 28 fevereiro a 20 de marco de 2021. Dois Abertos, uma seletiva olímpica aberta para todos os países e a seletiva da Ásia, seguindo rigorosos protocolos, bolha, quarentena e testes.
A seletiva da América Latina esta prevista para abril, de 13 a 17, na cidade de Rosário, Argentina.
Como funcionam estas vagas?

Por Equipes – Já estão definidas as 16 vagas masculinas e 16 femininas.
Das 16 vagas, o Japão como sede e os 6 campeões Continentais, dai realizaram uma seletiva para completar as outras 9 vagas.

Individuais – 64 atletas por gênero, sendo que cada país pode ter no máximo 2 participantes.
Elas são divididas também por continente, portanto ,os 16 países classificados na equipe, ocupam 32 vagas individuais; as demais ficam assim: 4 para a América Latina, 6 para a Ásia, 6 para a Europa, 4 para a África, 1 para a América do Norte e 1 para a Oceania, 1 a convite do comitê, restando 8 que estão sendo disputadas em Doha, nesta semana.

Duplas Mistas – Trata-se da primeira vez que implantaram esta modalidade, serão 16 vagas, divididas pelos campeões continentais e os resultados internacionais.

O Brasil conquistou sua vaga por equipes. em 2019 na cidade de Lima (Peru), garantindo a participação também em individuais, duas no masculino e duas no feminino.
Por isso e muito difícil se tornar um atleta olímpico, imaginem a pressão para todos os mesa-tenistas do continente Latino, brigando por apenas 4 vagas individuais.
“A esperança” que realizem as Olimpíadas em Tóquio, vai crescendo dia a dia, já que o Comitê Olímpico Internacional adquiriu doses da vacina para todos os atletas, e boatos informam que não haverá público nos estádios e ginásios, garantindo a segurança do povo japonês.
Vamos torcer !!! O esporte não pode parar…

Comentários
Loading...