SAÚDE: Prevent Senior assumirá a administração da carteira de beneficiários do Plasac

Renato Hassegawa, Renato Ishikawa, Marcelo Tsuji e Mário Sato (a partir da esquerda) (arquivo/Jiro Mochizuki)

A Diretoria da Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz, mantenedora do Hospital Santa Cruz – HSC, anunciou esta semana a transferência da totalidade da carteira de beneficiários do Plasac Plano de Saúde à Prevent Senior Private Operadora de Saúde.
A previsão para que essa mudança entre em vigor é o dia 1° de fevereiro deste ano. A ação ocorreu em observância aos requisitos legais e com aprovação prévia da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), o que garante aos beneficiários do Plasac as mesmas condições contratuais vigentes, sem qualquer restrição ou prejuízo. Por isso, não será estabelecida qualquer carência adicional, nem alteração nas cláusulas de reajustes.
O credenciamento do Hospital Santa Cruz pela Prevent Senior também está assegurado, e foi condição determinante para a concretização da operação, garantindo, assim, o atendimento e tratamentos médicos realizados no HSC.

Benefícios ampliados – De acordo com o diretor executivo do HSC, Marcelo Tsuji, “não haverá mudança nenhuma para o associado”. “Não haverá nenhuma carência e também não haverá nenhum aumento na mensalidade. Na verdade, os benefícios foram ampliados”, conta Tsuji que, ao assumir o cargo, em fevereiro do ano passado – juntamente com o diretor técnico Renato Hassegawa – já antecipara, em entrevista ao Jornal Nippak, que “era uma questão de honra” manter o atendimento aos beneficiários do Plasac.
“Essa mudança já vinha sendo estudada há alguns anos já que o Plasac teria que crescer muito para manter seu caráter sustentável”, explica o diretor, lembrando que o Plasac conta atualmente com cerca de 8 mil vidas e para ser sustentável teria que ter aproximadamente 100 mil vidas. “E para que pudéssemos manter o beneficiário satisfeito decidimos fazer este acordo”, diz Tsuji, acrescentando que um dos benefícios será a utilização dos serviços do ambulatório do Hospital Santa Cruz, uma vez que ele era encaminhado, primeiro, para o ambulatório mantido pelo Plasac. “Falamos com a Prevent Senior e, se quiser, o beneficiário poderá usar o ambulatório do Santa Cruz também”, destaca o diretor.
Além do Hospital Santa Cruz, o beneficiário terá à disposição toda a rede própria e credenciada da Prevent Senior, composta por outros hospitais, prontos atendimentos, núcleos de medicina avançada e diagnóstica, núcleos especializados em Cardiologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia/Traumatologia e Reabilitação, e médico de diversas especialidades.

Sinergia – Segundo o presidente da Diretoria do Hospital Santa Cruz, Dr. Renato Ishikawa: “A escolha da operadora adquirente foi realizada com muito critério e cautela, de forma a resguardar as condições já existentes aos beneficiários do Plasac, especialmente para manter o atendimento no Hospital Santa Cruz. Assim, identificamos na Prevent Senior a sinergia que buscávamos para concretizar a operação, por se tratar de uma empresa consolidada no mercado de saúde suplementar, capaz de corresponder às expectativas dos beneficiários do Plasac, que em sua maioria, são fiéis usuários do nosso hospital.”
Haverá suporte, em português, para esclarecer eventuais dúvidas dos beneficiários relativas à transferência, presencialmente no prédio do antigo Plasac, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. O contato também poderá ser feito pelos telefones 11-5080.2493 e 5080.2480.
(Com Aldo Shiguti)

Comentários
Loading...