Retorno das competições

Bruna Takahashi, Jéssica Yamada e Carol Kumahara (divulgação)

Neste final de semana, a Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo realizará a primeira etapa do ano, na cidade de Praia Grande, no litoral paulista.
Após meses sem nenhuma atividade, os atletas poderão voltar a competir, seguindo-se todos os protocolos de distanciamento e uso de máscaras no ginásio.
Durante as partidas, os atletas poderão optar por usá-la ou não, e assim como acontece nos eventos internacionais, não haverá mudança de lado nos intervalos dos sets, durante o jogo inteiro.
Também já estão abertas as inscrições para o primeiro evento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que será de 21 a 25 de julho, na Arena Carioca 3, Parque Olímpico do RJ.
Portanto, com os clubes do estado de São Paulo, abertos somente até às 21h, seguindo as orientações do governo, os atletas e técnicos vão se adaptando para o retorno das atividades e, quem sabe, com a vacinação em andamento, não teremos uma situação normalizada em breve.

Preparação para as Olimpíadas
A equipe principal masculina está na cidade de Ochsenhausen-Alemanha, com Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy. Já a feminina ainda não está reunida, pois Bruna Takahashi segue em Portugal, Jessica Yamada nas finais da Liga Sueca e Espanhola, Carol Kumahara nas Ligas Espanhola e Italiana. A dúvida agora é se todos irão para a aclimatação em Hamamatsu, pois os atletas para ingressarem no Japão, não serão obrigados a tomar a vacina, mas ficarão na famosa “bolha”, que vai limitar suas movimentação da Vila Olímpica para o Ginásio e vice-versa. Os atletas não terão contato com a população japonesa para evitar o contágio e a disseminação do vírus.

Comentários
Loading...