RESTAURANTES JAPONESES: Ramen Misoya quer conquistar o paladar – e coração – dos brasileiros

Fachada do Restaurante Ramen Misoya na Consolação: “para conquistar o paladar dos brasileiros (divulgação)

“Exatamente como o ramen que comi no Japão” ou “Percebi como é delicioso novamente”. Estes são apenas alguns dos comentários, em japonês, nas redes sociais do Ramen Misoya Brasil, um novo restaurante de missô ramen aberto em 24 de junho e dirigido por Koji Marcio Ikawa, CEO.
Localizado na Rua Antônio Carlos 324, na Consolação (região central de São Paulo), a cinco minutos a pé da estação da estação Consolação do Metrô, Ramen Misoya decidiu competir no na região – e não no bairro da Liberdade, reduto das comunidades asiáticas – com o intuito de “fazer com que os brasileiros saibam o quão bom é o missô ramen”.
Ramen Misoya é a franquia do “Kuradashi Miso Mianba Tadokoro Shoten”, um restaurante especializado em missô ramen desenvolvido pela Tri International Co. no Japão, e o primeiro na América do Sul.
Para reproduzir o “sabor original japonês” de cada missô ramen importado da sede japonesa – Hokkaido Miso, Shinshu Miso, Edomae Miso e Kyushu Miso – temos experimentado métodos de cozimento adequados para o Brasil. Devido à natureza diferente da água, não é possível recriar o mesmo sabor que no Japão usando mesmo método.
O compromisso do restaurante vai além de apenas recriar o sabor. “seus clientes sejam felizes, não apenas com sua comida, mas também com suas mentes”, por isso que ele ensina fucionários para seus clientes a serem gratos.

Márcio Koji Ikawa, do Ramen Misoya (divulgação)

Isto porque Ikawa sente que “do ponto de vista do cliente, eles estão pagando mais do que o custo do ramen”. Na verdade, há clientes que visitam todas as semanas de uma cidade a 150 km de distância.
Ikawa explica que tem um filho de dois anos e está consciente com o fato de que pode alimentá-lo com segurança. O restaurante usa ingredientes de alta qualidade e está disposto a gastar dinheiro em medidas de higiene, como detergentes. Toda vez que um cliente sai, os assentos são higienizados com álcool.
Neste sentido, mesmo estando no Brasil, você pode desfrutar da mesma qualidade que no Japão, em termos de gosto, serviço agradecido e paz de espírito.
Além do Brasil, Ramen Misoya tem filiais nos Estados Unidos, Itália e Canadá. A filial de Nova Iorque recebeu o “Bib Gourmand” no Guia Michelin por sua excelente relação custo-benefício.

RAMEN MISOYA
ENDEREÇO: R. ANTÔNIO CARLOS, N.324 – CONSOLAÇÃO, SÃO PAULO
TELEFONE: (11) 2659-5477

Comentários
Loading...