RESTAURANTES JAPONESES: Kidoairaku Japanese Cuisine: novo conceito com a qualidade de sempre na Liberdade

Cardápio do Kidoairaku Japanese Cuisine: sofisticação (Aldo Shiguti)

Uma boa notícia para quem já estava com saudades e uma oportunidade para quem ainda não conhece. Fundado por Hiroka e sua mãe, Miyako (já falecida), o tradicional Kidoairaku – agora Kidoairaku Japanese Cuisine – que conquistou uma clientela fiel ao longo de três décadas de existência – entre eles o empresário Renato Ishikawa – reabriu suas portas no dia 7 de dezembro. Desta vez na concorrida Thomaz Gonzaga, 22, rua que concentra alguns dos restaurantes mais badalados do bairro da Liberdade. Se antes, quando atendia na Rua São Joaquim (esquina com a Rua Galvão Bueno, em frente ao Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), o carro-chefe eram os teishokus – os de anchova e tonkatsu (carne de porco) fizeram história!!! – agora, no novo endereço – no sobrado onde antes funcionou outro tradicional restaurante japonê, o Yuzu – o cardápio tem uma pegada mais sofisticada.
O local passou por uma reforma – principalmente na cozinha – e, por enquanto, atende apenas na área superior. A charmosa decoração que já existia no local foi preservada. Futuramente, a ideia é abrir também o piso térreo.
No almoço, são 13 opções servidas em caixas – em japonês chamadas de jubako. O menu inclui o tradicional tonkatsu, chickenkatsu, karaague, ebi furai, nasudengaku e hamburg steack até opção veganas como o curry rice vegano. No jantar, porções como yaki ika, ebi tempurá, saquê missô, nizakana, yakisakana e gyuton, entre outros.

Hiroka: “Tradição” (Aldo Shiguti)

A matriarca Hiroka Sato comanda a casa ao lado dos filhos com a mesma simpatia que conquistou admiradores ao longo de mais de 30 anos. Segundo ela, a ideia é manter a mesma qualidade que tornou o Kidoiaraku conhecido e respeitado ao longo de três décadas.

KIDOAIRAKU JAPANESE CUISINE
RUA THOMAZ GONZAGA, 22 – LIBERDADE
ATENDE DE TERÇA A QUINTA-FEIRA DAS 11H30 ÀS 14 H (ALMOÇO); E DAS 18 ÀS 21 H (JANTAR); SEXTA E SÁBADO, DAS 11 ÀS 14H30 E DAS 18 ÀS 22 H. DOMINGO, DAS 11 ÀS 15H30 (NÃO ABRE À NOITE)

 

Comentários
Loading...