RESTAURANTE KOUGUEM: Comida japonesa com a famosa truta de Campos do Jordão

A cidade de Campos do Jordão, no estado de São Paulo, é um famoso balneário de verão, chamado “Suíça do Brasil” e “Karuizawa de São Paulo” por pessoas de ascendência japonesa. A cidade tem uma truticultura estatal e muitos restaurantes servem pratos de trutas. Entre eles está o restaurante “Kougem”, que serve sushi, sashimi e outros pratos japoneses utilizando truta normal e truta-salmonada, salmão.
Em particular, a truta vaporizada é servida com sua espinha dorsal removida na frente dos clientes que, aliás, ficam bastante surpresos. “A espinha dorsal só pode ser removida quando a truta é cozida a vapor”, explica Mayumi Yasunaga, gerente do restaurante.
Segundo ela, o ceviche (marinada peruana), truta com limão e azeite de oliva salgado, é particularmente popular. Mayumi também recomenda o “sashimi de Kougem”, um sashimi de cor salmão de truta com condimentos de gengibre e alho-poró e um molho especial, que só está disponível aqui.
O restaurante também serve “ovas de truta”, que se parece com ovas de salmão. Os ovos são produzidos pela Estação Estadual de Experimentação de Truta durante a época de desova, de junho a agosto. É provavelmente raro encontrar um restaurante que os sirva. Eles estão na estação da desova, mas podem ser congelados e comidos durante todo o ano.
Os pratos de ovos podem ser apreciados como sushi enrolado à mão, gunkan ou como um sortimento servido em uma tigela de limão. As ovas de truta têm cerca da metade do tamanho de ovas de salmão, mas têm um sabor quase tão bom. É um gosto que só pode ser encontrado aqui.

Entrada do Kouguem, em Campos do Jordão: restaurante oferece 10 tipos de yakisoba (divulgação)

10 tipos de yakisobas – Há uma variedade de pratos para apreciar a truta, incluindo um chawanmushi (creme de ovos cozidos a vapor) com truta frita, que é três vezes a porção habitual.
O restaurante oferece 10 tipos de yakisobas, incluindo “yakisoba com truta”. O Yakisoba é particularmente popular como um “takeaway”. O restaurante também oferece pratos prontos para levar, como cardápios, que são arrumados e embalados de forma a não se desfazerem.
O restaurante está pensando em oferecer um cardápio “rodizio”, incluindo vinagre e pratos estufados, já que muitos clientes perguntam se podem ser servidos na base “rodizio”, e está “considerando um preço entre R$ 160 e R$ 180 a partir de aproximadamente janeiro”.

Serviço – O Kouguem fica na Rua Isola Orsi, 47 – Capivari, Campos do Jordão (SP).
O horário de abertura é segunda e terça-feira fora de temporada. Durante a estação alta, estará aberta todos os dias. O horário de abertura é do meio-dia às 22h. Telefone: 12/3663-1994.

Restaurante Kouguem:
https://www.facebook.com/Kouguem/

Comentários
Loading...