Renato Ishikawa deve ser reeleito neste sábado

Ishikawa, que busca sua reeleição, com Jorge Yamashita, atual vice e candidato a presidente do Conselho (Aldo Shiguti)

Confirmando a tendência dos últimos anos, a eleição para a diretoria do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – ocorrerá neste sábado, 24, com chapa única. A 158ª reunião Ordinária do Conselho Deliberativo terá início às 8h30 em primeira convocação; e meia hora depois, em segunda convocação, de forma virtual em razão da pandemia da Covid-19, através da plataforma Zoom.
Além do presidente, sete vice-presidentes, secretário geral e tesoureiro da Diretoria, serão eleitos também o presidente, três vice-presidentes e três secretários do Conselho Deliberativo, além dos três membros efetivos e três membros suplentes do Conselho Fiscal.
Conforme antecipado pelo Jornal Nippak, o atual presidente da entidade, Renato Ishikawa, que encabeça a chapa “Unidos em um futuro melhor”, deve ser reconduzido para um novo mandato à frente da principal entidade representativa da comunidade nipo-brasileira.
Como ele próprio frisou em entrevista ao Nippak, uma das preocupações é fazer com que os jovens assumam, na prática, o papel de protagonistas que há tempos vem se propagando. Como desafio, a nova gestão terá pela frente encontrar alternativas para manter a entidade que também teve sua saúde financeira abalada por conta da pandemia. Outro desafio – esse, talvez, no campo pessoal – será o de preparar um sucessor. O sonho, como todos sabem, é que alguém da nova geração assuma o bastão – o que para alguns ainda não deve acontecer em 2023.
Ciente de que dois anos é pouco tempo para marcar sua passagem pela entidade – ainda mais se for levado em consideração que 2020 foi praticamente perdido –, Renato Ishikawa espera consolidar alguns projetos que iniciou, como de relacionamento, além de modernizar e estruturar melhor o Bunkyo e os dois monumentos administrados pela entidade: o Pavilhão Japonês, no Parque do Ibirapuera e o Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque.

Confira como ficará a nova Diretoria do Bunkyo para a gestão 2021-2023:

Chapa “Unidos em um futuro melhor”

Dirigentes do Conselho Deliberativo
Presidente: Jorge Yamashita
1º Vice-Presidente: Tomio Katsuragawa
2º Vice-Presidente: Osamu Matsuo
3º Vice-Presidente: Ricardo Luis Nishimura
1º Secretário: Celso Norimitsu Mizumoto
2º Secretário: Erisson Thompson de Lima Jr.
3º Secretário: Rumi Kusumoto

Conselho Fiscal
Efetivos: Hiroshi Takahashi, Kenji Kiyohara e Ronaldo Yuzo Ogassawara
Suplentes: Takao Yamada, Lidia Keiko Ogassawara Shimizu e Alexandre Shodi Nomura

Diretoria
Presidente: Renato Ishikawa
1º Vice-Presidente: Robereto Yoshihiro Nishio
2º Vice-Presidente: Marcelo Hiroyuki Hideshima
3º Vice-Presidente: André Tatsuhiko Korosue
4º Vice-Presidente: Valter Takeo Sassaki
5º Vice-Presidente: Rodolfo Eiji Wada
6º Vice-Preesidente: Lidia Reiko Yamashita
7º Vice-Presidente: Silvio Hidemi Iamamura
Diretor Secretário Geral: Hugo Takeji Teruya
Diretor Tesoureiro Geral: Taqueshi Ishikawa

Comentários
Loading...