REGISTRO: Secretaria de Esportes revitaliza Praça Nakatsugawa e reforma aparelhos de ginástica ao ar livre

Com o propósito de revitalizar espaços públicos de convívio, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) realizou a pintura e reforma da Praça Nakatsugawa. Foram realizadas melhorias com a restauração dos bancos e pinturas temáticas no piso. Tudo foi realizado com mão de obra e recursos próprios da pasta.
Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Francisco Assis, a serviço valorizou o entorno do bairro. “A praça tem que ser um lugar agradável que sugira boas práticas, especialmente a esportiva. Com o trabalho de toda equipe, conseguimos revitalizar e tornar um espaço familiar”. A próxima etapa é a reforma do playground para a diversão das crianças.
Outra frente importante que a Semel vem atuando é na restauração de aparelhos de ginástica. No total, são 18 equipamentos recuperados que estavam completamente sem uso, desde o ano passado.
Francisco Assis explica que o custo o benefício para recuperação dos aparelhos foi muito vantajoso. “Conseguimos restaurar os 18 equipamentos investindo aproximadamente R$ 2 mil. Não é o caso, mas a compra dos mesmos aparelhos seria um investimento de aproximadamente R$ 40 mil”.

Cidades irmãs – Localizada no centro da cidade e construída com arquitetura japonesa, a Praça Nakatsugawa remete à cidade irmã Nakatsugawa, no Japão. A sua construção foi no ano de 1980, quando foi celebrado o convênio entre as duas cidades. O convênio é traduzido em intercâmbio, assistência e visitas diplomáticas dos governantes das duas cidades. Além da praça, e para comemorar esse acordo, foram inaugurados a Av. Registro e o Bosque Cidade Registro, no Japão, em retribuição.

Comentários
Loading...