REGISTRO: Reviva toda a emoção da Celebração do Centenário em e-book

Capa do livro que agora está disponível em e-book (divulgação)

Em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil, o Nikkey Shimbun publicou, em 2009, o livro “Imagens do Centenário: 2008 Ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil” (177 páginas, em japonês e português, colorido). Agora, a publicação está disponível em e-book na Amazon, o site de compras online.
O livro, “Imagens do Centenário”, apresenta 600 fotos e descrições da comunidade nikkei durante o período festivo.
O Capítulo 1, “O Início de um Ano Brilhante: Cerimônia de Abertura, Serviço Memorial e Prêmios”, apresenta a cerimônia em Brasília, com a presença do então Presidente Lula, e o serviço memorial em 18 de junho, Dia do Imigrante. O livro também cobre vários programas de louvor, incluindo o Prêmio do Ministro das Relações Exteriores.
O Capítulo 2, “Rumo a um novo século: A visita do Príncipe Herdeiro ao Brasil e a Cerimônia do Centenário”, apresenta todas as cerimônias comemorativas que o Príncipe Herdeiro (agora Sua Majestade o Imperador) assiste. O texto completo das palavras de Sua Majestade o Imperador (agora Sua Majestade o Imperador aposentado) na cerimônia do “Ano de Intercâmbio Japão-Brasil e do 100º Aniversário da Emigração Japonesa ao Brasil” realizada em Tóquio também está incluído neste capítulo, mostrando os fortes laços entre a Família Imperial e a comunidade nikkei brasileira.
O capítulo 3, “Passando as evidências concretas dos nikkeis às gerações futuras: monumentos e jardins japoneses”, introduz monumentos comemorativos, portões torii e jardins japoneses que foram construídos no Brasil através da cooperação entre os setores público e privado. Estes edifícios são uma prova da amizade entre o Japão e o Brasil.
O capítulo 4, “Rumo a uma Nova Era das Relações Japão-Brasil: Esporte, Cultura, Academia e Educação”, apresenta o intercâmbio Japão-Brasil em vários campos, incluindo o desfile do Carnaval do Rio temático no centenário da imigração japonesa e a exposição “Japão para cada um de nós” organizada pelo Banco Real.
Capítulo 5, “Celebrações no Brasil, Vozes do Japão: Eventos, Entreteristas Visitam o Brasil, Bens Comemorativos”, apresenta apresentações de artistas, grupos e celebridades do Japão. Também inclui muitos bens comemorativos, como o concurso “Miss Centenário” para a beleza nipo-brasileira, selos e moedas comemorativas lançados no Japão e no Brasil, e o centenário.
O capítulo final, “Laços da cidade natal ainda existem: Federações das províncias e Kenjinkai”, apresenta as atividades das 47 associações das províncias. Ela fala do “Festival do Japão” organizado pela federação da prefeitura, o maior evento cultural japonês do mundo, e do Okinawa Kenjinkai, que realizou sua própria celebração do centenário.

O livro está disponível para venda no site de venda da Amazon: https://www.amazon.com.br/HYAKUNENME-SHOUZOU-IMAGENS-CENTENARIO-Centenario-ebook/dp/B08X943VNZ/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%25C3%2585M%25C3%2585%25C5%25BD%25C3%2595%25C3%2591&dchild=1&keywords=hyakunenme&qid=1621451630&sr=8-1

Comentários
Loading...