PROJETOS COMUNITÁRIOS E DE SEGURANÇA HUMANA: Consulado do Japão e Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida assinam contrato de doação

O Consulado Geral do Japão em São Paulo e a Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida assinaram, no dia 22 de março, Contrato de Doação do Programa de Assistência aos Projetos Comunitários e de Segurança Humana – APC, em prol do “Projeto de Ampliação da Unidade de Proteção à Criança do Município de São Paulo”.
A doação, no valor de US$ 50.120, será utilizado para a instalação do telhado do imóvel. A Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida, localizado na capital paulista, surgiu e tem inspiração no movimento pastoral da comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina (SP), idealizado pelo monsenhor Tarcísio e D. Constança, para dar atendimento a familiares e filhos recém-nascidos de presidiários do CDP II (Centro de Detenção Provisória) “Willians Nogueira Benjamin” de Pinheiros.
Atende atualmente até 15 crianças e adolescentes de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social – encaminhado pela Vara da Infância e Juventude por motivos diversos assim como: negligência, abandono, maus tratos, entre outros – oferecendo, gratuitamente, durante o período acolhimento, condições de proteção, de crescimento pessoal e social através de atendimento de suas necessidades básicas, visando o bem estar sócio-econômico-cultural e espiritual, ressaltando os conceitos de moradia, organização, limpeza, disciplina e educação, primando pela promoção e reinserção familiar e comunitária. Nesse período, elas recebem na sala de estudos da entidade, aulas online.
No entanto, devido à estrutura do prédio, há apenas uma sala de estudos disponível, dificultando garantir o tempo de estudo suficiente para todas as crianças.
Desta forma, a entidade elaborou um projeto de instalação de telhado, no terraço da sede da entidade, onde seria criado o espaço necessário para a realização de reuniões, treinamentos e exercícios para as crianças, possibilitando transformar a sala de reuniões e trabalho existente em mais uma sala de estudos que pudesse garantir o tempo de aprendizagem necessário para todas as crianças.
De acordo com o Consulado Geral do Japão, a doação do governo japonês contribuirá para apoiar as oportunidades de estudo e exercício dessas crianças, inclusive na pandemia, além de contribuir para a realização da segurança humana promovida pelo Japão, proporcionando o crescimento, o apoio e a promoção da independência dessas crianças.

Comentários
Loading...