PROJETOS COMUNITÁRIOS E DE SEGURANÇA HUMANA 2: Doação do governo japonês permitirá melhorias em unidade da Apae de Valinhos

Apae de Valinhos, que em 2021 está comemorando seu Jubileu de Ouro (divulgação)

Foi assinado no último dia 22 o Contrato de Doação entre o Consulado Geral do Japão em São Paulo e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos em prol do “Projeto de Renovação da Unidade de Proteção à Pessoa com Deficiência do Município de
Valinhos” pelo Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana- APC.
A cooperação, no valor de US$ 45.882, possibilitará a instalação do telhado da rampa de acesso aos cadeirantes e a aquisição de um veículo de transporte adaptado para cadeirantes com capacidade para sete lugares, além de equipamentos (macacão terapêutico ortopédico, cilindros de gás hospitalar e camas hospitalares com colchões.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos é um centro de atendimento diário para pessoas com deficiência, recebendo gratuitamente cerca de 400 pacientes com deficiência intelectual ou múltiplas, principalmente da cidade de Valinhos.
A organização construiu uma unidade médica de cuidados diários para tratar de pacientes com deficiências graves, mas devido à falta de alguns equipamentos médicos e obras a unidade se encontrava impossibilitada de iniciar os atendimentos.
Com a doção, o Consulado Geral do Japão espera contribuir para a prestação de atendimentos médicos aos portadores de deficiência grave que não podem receber tratamento adequado, oriundos de famílias mais necessitadas. A expectativa é que a cooperação permita que mais pacientes na região recebam serviços médicos apropriados e contribua para a realização da segurança humana promovida pelo Japão.

Comentários
Loading...