Preparem-se para 2021 – Ano do Boi

O próximo ano novo chinês será regido pelo boi de metal e terá início no dia 21 de fevereiro, acabando em 31 de janeiro de 2022.
Por: Mauro Yoshiaki Novalo
A palavra de ordem para o novo ano é se preparar e planejar. Com muito trabalho e empenho suas chances de sucesso melhoram consideravelmente.
2020 – Definitivamente foi totalmente fora do esperado. Inimaginável! Sem nada igual para servir de comparação ou parâmetro. Embora já o final de 2019 indicasse algumas tendências, ninguém em sã consciência poderia supor o que viria a seguir.
Alertas foram emitidos pela Europa e Ásia que já batalhavam contra a Covid-19, muitos pensaram ser cenas de filmes as imagens que pipocavam na internet. Parte das “autoridades” no país, não deu a devida importância e assim grandes festividades foram realizadas no início de 2020, mesmo sabendo que poderiam ser as portas de entrada para o vírus no país.
Demoraram demais? Tudo o que se tem, são farpas ditas tanto de um lado como do outro, e com estas brigas políticas, quem acabou sofrendo foi o povão, que não tem condições para considerar uma quarentena/isolamento social pois precisa ganhar o seu pão de cada dia, nas ruas. Enquanto nos noticiários pipocam alardes para ficar em casa, tem de sair para as ruas para ter o seu alimento, não tem outra alternativa!
Incoerências surgem por toda parte. Todos resolveram falar em nome da medicina. Muitos “especialistas” mesmo não sendo da área se acham os donos da verdade, ditando regras! Em nome da ciência, muitos absurdos!
Montados hospitais a toque de caixa e depois de alguns meses, desmontados! Em alguns Estados, foram desfeitos sem ao menos funcionarem por um único dia. No início dos decretos de isolamento emitidos pelas autoridades, comercio fechado, ruas sem carros mas com transporte público lotado. Empresas se ajustando com home office enquanto outras, encerram suas atividades.
Cores assinalaram regiões no mapa do Brasil, demarcando locais e condições da pandemia, e assim o isolamento foi liberado pouco a pouco até a chegada das eleições. Finalizado o processo, as cores voltaram a agir e restringiram novamente.
A covid-19 foi e continua tema presente em todas as conversas, no mundo todo.
2020 é um ano para ser lembrado ou esquecido?
Cada um tem os seus motivos e sabe o que responder. A esperança é para tudo melhorar, principalmente na área de saúde seja a ciência ou a política, com avanço no conhecimento sobre a Covid-19, para trazer soluções. Passou da hora de passar resolver isto.

2021 – O boi simboliza o trabalho duro e contínuo, a lealdade e paciência com o objetivo a frente sempre no foco. O metal traz a persistência e a maleabilidade no seu início, para significar ser duro e forte no empenho para o fim do túnel. Conhecido pela sua honestidade e determinação, é assim que deve ser o caminhar para quem pretende usufruir do triunfo no final.
Indica você rascunhar seu planejamento, focando em poucos temas para ter grandes possibilidades de conquistas, e trabalhar firme e com afinco. Resiliência sim, mas sabendo finalizar uma situação se necessário for, para priorizar onde investir o seu empenho. Teimosia e falta de diálogo devem ser trabalhados para não atrapalhar o desenvolvimento dos projetos. Conflitos podem ter resultados desastrosos, então é administrar tudo com bom senso e sempre optar pela harmonia e a paz.
Falando em pescarias, é esboçar o ano com eficiência, estruturar pouco a pouco o que precisará para conseguir atingir seus objetivos neste terreno, para fazer fluir todo o seu esforço. Acrescentar emoção as suas racionalidades, é a sugestão para o ano vindouro.
Como é um fator que influencia diretamente nos saídas “pescativas”, sobre as condições climáticas, *La Nina é a influência a ser incluída na previsão do tempo do país, com a indicação de um inverno mais seco no Centro-Sul e atraso na regularização das chuvas para primavera.

*No Brasil, provoca a intensificação das chuvas na Amazônia, no Nordeste e em partes do Sudeste. Além disso, tem como consequência a queda das temperaturas na América do Norte e na Europa.

Feliz Natal e um Ano Novo com muita Saúde, Prosperidade e Paz!
Omedetooo!
Quando possível, ótimas pescarias!!!


Apoio

Guss Produções www.gussproducoes.com.br
Maré Iscas www.mareiscas.com.br
Massas e Produtos Petersen www.petersen.com.br
Deconto Iscas Artificiais www.morodeconto.com.br
Moro Fishing www.morofishing.com.br
Piscicultura Chang www.pisciculturachang.com.br
A Radio Atividade www.aradioatividade.com.br
Uhobby www.uhobby.com.br

Comentários
Loading...