Prefeito, vice e vereadores tomam posse em São Paulo

Prefeito Bruno Covas e seu vice, Ricardo Nunes, também foram empossados (Afonso Braga/Rede Câmara)

Os 55 vereadores eleitos em novembro de 2020 na capital paulista tomaram posse no último dia 11 em cerimônia realizada no Plenário 1° de Maio da Câmara Municipal de São Paulo. Também foram empossados o prefeito Bruno Covas (PSDB) e o vice, Ricardo Nunes (MDB).
Os parlamentares assumiram os seus respectivos mandatos para a 18ª Legislatura   (2021-2024). Este ano, a “bancada nikkei” terá três representantes: Aurélio Nomura (PSDB), George Hato (MDB) e Rodrigo Hayashi Goulart (PSD).

A Sessão Solene foi presidida pelo parlamentar mais idoso entre os presentes, vereador Eduardo Suplicy (PT), conforme determina o Regimento Interno da Casa. Presente na cerimônia, o governador João Doria voltou a destacar a importância da vacinação.
Logo após a cerimônia, foram escolhidos o presidente, 1º vice-presidente, 2ª vice-presidente, 1ª secretária, 2° secretário, 1° suplente e 2° suplente da Casa. Também foi definido o novo corregedor-geral da Câmara.
O vereador Milton Leite (DEM) foi eleito presidente da Câmara com 49 votos. A concorrente a presidência da Casa, vereadora Erika Hilton (PSOL), recebeu seis votos.
Para a 1ª suplência da Mesa Diretora foi eleito o vereador George Hato (MDB), que obteve 46 votos favoráveis e uma abstenção. “Meu compromisso será trabalhar por São Paulo, no combate à pandemia e incentivar o esporte”.
A primeira Sessão Plenária deste ano será em 2 de fevereiro, às 15h, no Plenário 1º de Maio – 1º andar do Palácio Anchieta, sede do Legislativo paulistano.
(Com informações da Câmara Municipal de São Paulo)

Comentários
Loading...