PARANÁ: Sumitomo Rubber do Brasil recebe Menção Honrosa da Câmara Municipal da Fazenda Rio Grande

Prefeito da Fazenda Rio Grande, Dr. Nassib; presidente da SRB, Yoshinori Wakitani; vereador Caio Szadkoski, presidente do Governo da Província de Hyogo-Japão no Brasil, Nobuyuki Nagata; diretor administrativo da SRB, Naoki Kurita; e vice-prefeito Marco Marcondes (divulgação)

A Sumitomo Rubber do Brasil, multinacional japonesa com matriz na Província de Hyogo-Japão, recebeu a Menção Honrosa na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande (PR), no dia 24 de junho. Trata-se da mais alta condecoração da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande.
Representando a Sumitomo Rubber do Brasil, o diretor presidente Yoshinori Wakitani recebeu a honraria do vereador propositor Caio Szadkoski. A empresa recebeu esta honraria como uma forma reconhecimento pela sua contribuição à economia, emprego, meio ambiente e bem-estar social na cidade de Fazenda Rio Grande e Paraná. O prefeito Dr. Nassib destacou que a chegada da empresa foi o “divisor de águas” para o crescimento da cidade.
O diretor administrativo Naoki Kurita fez uma apresentação sobre a empresa, e destacou os fatores que os fizeram escolher a cidade de Fazenda Rio Grande para a abertura da fábrica: o ambiente de negócios, a cooperação da cidade, e o suporte recebido pelos Governos da Província de Hyogo-Japão no Brasil e Estado do Paraná, devido ao convênio de amizade entre a Província e o Estado.
Nobuyuki Nagata, diretor presidente do Governo da Província de Hyogo-Japão no Brasil, parabenizou a empresa. “Representando o Governo de Hyogo, agradeço à Fazenda Rio Grande que recebeu a Sumitomo Rubber do Brasil de braços abertos. A empresa tem uma profunda relação com o Brasil. Kobe, cidade onde fica localizada a matriz da empresa, é a terra natal da imigração japonesa ao Brasil. O atual presidente da Associação Nipo-Brasileira em Kobe é um ex-presidente de sua matriz. Espero que a empresa continue essa boa relação com a comunidade local, e seja uma ponte de intercâmbio entre o Brasil-Japão e Paraná-Hyogo. Sucesso à Sumitomo Rubber do Brasil e prosperidade à Fazenda Rio Grande”.
O diretor-presidente Wakitani expressou suas palavras de agradecimento pela homenagem à Sumitomo Rubber do Brasil. “Não chegamos aqui sozinhos. Para conseguir expandir os negócios até a situação atual, tivemos o apoio de muitas pessoas. Este ano completamos 10 anos de constituição da empresa. O caminho até aqui não foi fácil. Ao recapitular esses dez anos, não podemos deixar de agradecer àqueles que nos deram apoio, mesmo durante as adversidades. Nós da Sumitomo Rubber do Brasil vamos continuar desenvolvendo os nossos negócios na região, dando passos firmes junto à comunidade local.”

Reconhecimento – O vice-prefeito fez seu pronunciamento parabenizando a empresa, e o deputado federal Luiz Nishimori (PL-PR), enviou uma mensagem congratulando a Sumitomo Rubber do Brasil por este reconhecimento.
Representando a Sumitomo Rubber do Brasil, estiveram presentes o Diretor-Presidente Yoshinori Wakitani, Diretor Administrativo Naoki Kurita e outros três membros da empresa.
A cerimônia contou com a presença do presidente em exercício da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, vereador Sandro do Proteção, prefeito Dr. Nassib, vice-prefeito Marco Marcondes, secretários e vereadores de Fazenda Rio Grande.

Sobre a Sumitomo Rubber – A Sumitomo Rubber originou-se em 1909, na cidade de Kobe, Hyogo-Japão. A unidade no Brasil foi constituída em 2011, e iniciou a produção de pneus em 2013, na cidade de Fazenda Rio Grande-PR. Produz pneus para veículos leves, caminhões e ônibus. Atualmente a empresa tem aproximadamente 1.600 colaboradores.

Comentários
Loading...