PARANÁ: Nishimori amplia sua área de atuação e já representa mais de 150 municípios no Estado

Luiz Nishimori: “Sempre que posso vou aos municípios” (divulgação)

Ao longo de sua trajetória política, que já contabiliza 18 anos, o deputado federal Luiz Nishimori (PL-PR) tem ampliado sua área de atuação e hoje já representa mais de 150 municípios do estado do Paraná. O parlamentar também tem um trabalho em prol do crescimento e desenvolvimento da economia brasileira, colaborando de forma significativa com os setores de exportação e promoção de produtos brasileiros no mercado externo e contribuindo para os setores de agronegócio, serviços, cooperativas e pescados.
Com a volta dos trabalhos presenciais e agendas prioritárias na Câmara Federal, Nishimori se divide entre reuniões e atendimentos em Brasília e visitas aos municípios do estado. Conhecido por seu trabalho municipalista, principalmente nas áreas da saúde, educação, agricultura e infraestrutura, além de geração de emprego e renda, Luiz Nishimori explica que “temos um compromisso muito sério com o bem-estar da nossa população”.
“Sempre que posso vou aos municípios para conversar com os prefeitos, vereadores, secretários e lideranças para saber em qual área destinar as emendas parlamentares, acompanhando desde a indicação, liberação dos recursos, entrega de bens adquiridos e obras”, conta o parlamentar, que preside o Grupo Parlamentar Brasil-Japão, onde desenvolve um trabalho de fortalecimento da relação bilateral, de amizade e diplomacia parlamentar entre os dois países.
Segundo ele, aliás, as missões econômicas aos países asiáticos têm por objetivo apresentar o desenvolvimento e tecnologias de algumas áreas e serviços do Japão para empresários, autoridades, professores e técnicos que possam trazer e aplicar estes conhecimentos no Brasil.
“Este trabalho já rendeu bons frutos para as duas nações, como a exportação de carne de frango do Paraná para o Japão. Agora, Nishimori está trabalhando para promover as frutas brasileiras e as carnes bovina e suína no mercado asiático”, assegura Nishimori.
O deputado, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Pescado – e, em conjunto com os 211 parlamentares que atuam na Frente, está trabalhando por mais incentivos e pela desburocratização do setor – explica que a piscicultura brasileira apresentou crescimento de 4,4% nas exportações de 2020 em relação ao ano anterior, perfazendo um total de U$ 11,690 milhões.

Cooperativismo – “Desde quando criamos a Frente Parlamentar em Defesa do Pescado, já realizamos diversas ações para o incentivo, criação e consumo de peixe no Brasil, como audiência pública para debater problemas que estavam prejudicando a pesca no país e tivemos um resultado muito positivo. Também apresentei diversos projetos para contribuir com o crescimento do setor”, diz Nishimori, que também faz parte da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), da Frente Parlamentar da Agropecuária e da Frente Parlamentar do Cooperativismo, onde também tem contribuído de forma significativa para o andamento dos trabalhos, com projetos e relatorias de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento do agronegócio brasileiro, impactando positivamente na balança comercial do país.
(da redação)

Comentários
Loading...