PARANÁ: Multinacionais japonesas com sede na província de Hyogo se reúnem com governador Ratinho Júnior

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, com representantes de multinacionais japonesas (Jonathan Campos)

No dia 17 de agosto o Governo da Província de Hyogo-Japão no Brasil e as multinacionais Sumitomo Rubber do Brasil, Harima do Brasil e Sysmex do Brasil tiveram uma audiência com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.
A Sumitomo Rubber do Brasil apresentou seu novo plano de investimento, e as empresas Harima do Brasil e Sysmex do Brasil apresentaram sobre suas atividades consolidadas no Estado do Paraná. As três multinacionais têm sede na Província de Hyogo.
Um dos fatores determinantes para as empresas se estabelecerem no solo paranaense foi o Convênio de Amizade entre a Província de Hyogo e o Estado do Paraná.
O governador do Paraná destacou a importância de comunidade japonesa. “Os pioneiros japoneses contribuíram para o desenvolvimento do Estado, e as empresas japonesas trouxeram desenvolvimento para o Paraná. As empresas de Hyogo instaladas aqui no Paraná contribuem muito para o nosso emprego, renda e desenvolvimento” disse o Governador.

União – O Diretor-Presidente do Governo da Província de Hyogo-Japão no Brasil, Nobuyuki Nagata, agradeceu a recepção, e o governador Carlos Massa Ratinho Junior reforçou a união dos Estados-Irmãos. “Vamos juntos continuar essa boa relação”, disse em seu discurso.

(Da esquerda para a direita) Diretor-presidente Nobuyuki Nagata, governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e o vice-governador Darci Piana (Jonathan Campos)

Amizade – Na ocasião, o governador do Paraná entregou os ofícios ao Governador da Província de Hyogo, Motohiko Saito, empossado no início de agosto, parabenizando-o e reiterando a importância da relação Paraná-Hyogo, e ao ex-governador Ido, agradecendo a amizade de longa data.
Na audiência, estiveram presentes o Vice-Governador Darci Piana, Assessora Laura Tamaru – representando o Deputado Federal Luiz Nishimori, Presidente José Eduardo Bekin e Diretor Gustavo Cejas do Invest Paraná, Presidente Yoshinori Wakitani, Diretor Administrativo Naoki Kurita e Gerente de Projetos Karina Fujino da Sumitomo Rubber do Brasil, Presidente Keiji Fukutsuka e Ex-Presidente Tetsunori Kawakami da Harima do Brasil Indústria Química, o Diretor de Planejamento de Negócios Junya Murakami, da Sysmex do Brasil, o Diretor-Presidente Nobuyuki Nagata e as assessoras Cristiane Ueta e Megumi Hayashi do Governo da Província de Hyogo-Japão no Brasil.

Comentários
Loading...