PARANÁ 2: Província de Hyogo-Japão no Brasil marca presença no lançamento do Programa VRS

Lançamento foi realizado no Palácio Iguaçu com a presença do vice-governador do Estado do PR (divulgação)

O Governo da Província de Hyogo-Japão no Brasil esteve presente no Lançamento do Programa de Apoio às Vocações Regionais Sustentáveis do Estado do Paraná (VRS), realizado no Palácio Iguaçu no dia 16 de agosto.
O programa VRS tem o objetivo de integrar produtos locais do Paraná a cadeias de valor, de forma sustentável, fortalecendo relações sociais, culturais e ambientais.
O VRS prevê a instalação das Estações da Estrada (inspirado no sistema de Estradas do Japão, o Michi-no-Eki) nas regiões do Paraná. O Governo da Província de Hyogo-Japão realizou seminários técnicos sobre o Michi-no-Eki em julho, e tem contribuído para o avanço do projeto.
“A ideia é estimular os pequenos produtores, inclusive de artigos, além dos alimentícios, a adotarem práticas de sustentabilidade. A Invest já está oferecendo oficinas a esses públicos, com a intenção de abrir novos mercados”, disse Eduardo Bekin, diretor-presidente da Invest Paraná.

Diretor-presidente Nobuyuki Nagata (à esquerda) e vice-governador Darci Piana (divulgação)

Na ocasião, Valdemar Bernardo Jorge, secretário de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes, agradeceu a parceria da Província Hyogo com o Estado do Paraná, relação estabelecida há 51 anos, onde a Província e Estado vêm trabalhando em conjunto, e o diretor-presidente do Governo da Província de Hyogo-Japão no Brasil, Nobuyuki Nagata, foi aplaudido pelos presentes.
O evento de lançamento contou com a presença do vice-governador Darci Piana, o Diretor-Presidente do Invest Paraná, José Eduardo Bekin, Secretários de Estado, prefeitos e parceiros do projeto.
(da redação)

Comentários
Loading...