PANDEMIA: Japan House SP recebe selo SafeGuard em reconhecimento às ações de combate à Covid-19

JHSP é uma das primeiras instituições culturais do país a conquistar o selo SafeGuard (Estevam Romera)

A Japan House São Paulo acaba de conquistar o selo SafeGuard, da Certificadora Internacional Bureau Veritas, que atesta a implementação de rígidos padrões de higiene e medidas de proteção de segurança sanitária. Trata-se de um reconhecimento às ações da JHSP no combate à Covid-19. A Japan House São Paulo é uma das primeiras instituições culturais do Brasil a conquistar o selo, que tem como prioridades garantir condições seguras para todos e a conformidade com a legislação local.
É aplicado com base em uma lista composta por 50 itens de verificação desenvolvida por um grupo de especialistas em saúde, segurança e higiene fundamentado nas melhores práticas e recomendações da Organização Mundial da Saúde no combate a Covid-19, garantindo que as medidas de proteção foram adequadamente implementadas para a segurança de todos: colaboradores, visitantes e demais frequentadores.
Dentro do processo de certificação é realizada uma série de consultorias monitoradas pela equipe do Bureau Veritas, todas elas especializadas em saúde, segurança e higiene. A auditoria faz visita ao local para verificação da sinalização dos ambientes, orientações sobre higiene pessoal e dos espaços, uso correto de equipamentos, planos de controle e de prevenção à doença. Após a checagem do cumprimento de todos os protocolos, a certificação é concedida. Como garantia do selo SafeGuard, a Japan House São Paulo passará por uma auditoria permanente composta por quatro visitas durante um ano.
A instituição concentrou seus esforços na adoção de rigorosos procedimentos de prevenção, com base nas melhores práticas nacionais e internacionais, seguindo as orientações dos órgãos de saúde. “Para nós, esta certificação é fundamental e demonstra que estamos no caminho certo quando falamos em contribuir com a sociedade, levando orientações para dentro e fora instituição sobre os cuidados para evitar o contágio da Covid-19.
Desde o início da pandemia, cuidamos para que todos os requisitos fossem adotados, no sentido de garantir a saúde de todos que visitam e trabalham em nossa sede”, explica Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo, que em 2020, também conquistou Certificação LEED na categoria Platinum, concedida a edificações sustentáveis.
Fundado em 1828, o Bureau Veritas é um grupo internacional dedicado a realização de serviços de avaliação de conformidade e certificação, nas áreas de Qualidade, Segurança e Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, presente em 140 países.

Japan House São Paulo
Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça-feira a Domingo:
das 11h às 17h*
*As datas e os horários de visitação podem ser alterados de acordo com as determinações do Plano São Paulo

Comentários
Loading...