Os fãs internacionais agradecem ao grupo pop japonês Arashi ao iniciar o intervalo

01/01/2021 – 11:39:17 JST – TÓQUIO – Os fãs dentro e fora do Japão levaram para a mídia social mensagens e vídeos de agradecimento pela popular boy band japonesa Arashi, que entrou em intervalo a partir do dia de Ano Novo na sexta-feira.

A foto fornecida mostra a popular boy band japonesa Arashi se apresentando no show “This is Arashi Live 2020.12.31” no Tokyo Dome. (O uso de fotos só é permitido para a história em questão)(Kyodo)

O grupo de cinco membros, que fez sua estréia em 1999, deu um adeus temporário na noite de Ano Novo ao realizar um concerto virtual ao vivo e ao mesmo tempo aparecer na grande festa musical de final de ano do Japão na emissora pública NHK. Não houve audiência em nenhum dos eventos devido à pandemia do coronavírus.

“Quando os tempos se tornam difíceis e você está perturbado, a música estará sempre ao seu lado”. Quando você estiver triste, por favor, ouça as (canções de) Arashi”, disse Jun Matsumoto, um dos membros do grupo, durante o show de transmissão ao vivo a partir das 20h no Tokyo Dome.

Matsumoto, 37, e os outros quatro membros de Arashi — Satoshi Ono, 40, Sho Sakurai, 38, Masaki Aiba, 38, e Kazunari Ninomiya, 37 — cantaram e dançaram canções como “Love so sweet” e seu single de estréia “Arashi”.

Imagens de fãs assistindo ao show em casa e em outros lugares foram exibidas em monitores no palco e mensagens em japonês como “Até nos vermos novamente” e outros idiomas foram exibidos na tela.

Hashtags referindo-se ao concerto “This is Arashi Live 2020.12.31”, com mensagens como “Thank you for the 21 years”, compartilhadas por muitos fãs.

Arashi tem sido um dos grupos de ídolos masculinos mais bem sucedidos do país, gerenciado pela agência de entretenimento japonesa poderosa, Johnny & Associates Inc. Mas eles atordoaram seus milhões de fãs com o anúncio, em janeiro de 2019, de que planejavam parar temporariamente de atuar juntos.

No período que antecedeu o intervalo, os fãs das Filipinas exibiram uma mensagem em vídeo em um shopping center na capital Manila no final de dezembro. Um vídeo clipe de 15 segundos dizendo “Obrigado” a Arashi em japonês e mostrando imagens de fãs foi exibido em um objeto na forma de um globo.

Isa Marie Filio, 26 anos, e Marjorie Kei Garcia, 32, disseram que o projeto, chamado “Salamat Arashi”, usando a palavra filipina para “Obrigado”, foi lançado em novembro para expressar gratidão a Arashi por seus “esforços para alcançar” os fãs estrangeiros.

Filio soube pela primeira vez de Arashi através do drama adolescente “Hana Yori Dango”, estrelado por Matsumoto, que foi ao ar nas Filipinas em 2005.

Ela disse que os membros da banda parecem “muito acessíveis e fáceis de serem amigos”.

Garcia agradeceu ao grupo por “alcançar os fãs estrangeiros com canções em inglês antes de sua pausa”.

Em um vídeo no YouTube, um grupo de fãs da Malásia cantou “Whenever You Call”, a primeira canção do grupo em inglês, escrita e produzida pelo artista do Grammy Bruno Mars. Os fãs do Peru postaram um vídeo agradecendo ao grupo e dizendo que “não é um adeus”.

O grupo havia planejado realizar concertos em casa e no exterior, inclusive em Pequim, mas teve que cancelá-los ou mantê-los online por causa da pandemia.

A banda anunciou sua decisão de colocar sua apresentação em espera quando Ono, o principal vocalista e líder do grupo, disse a seus companheiros de banda, em junho de 2017, seu desejo de “viver livremente”.

Durante seu show de liveestreaming, Ono agradeceu aos colegas e disse: “A partir de amanhã, quero valorizar meu tempo e pensar em minha vida”. Ainda não decidi o que vou fazer, mas vou dar uma olhada no que me vier à cabeça a partir de amanhã”.

Enquanto ele se afastará dos holofotes indefinidamente, os outros quatro artistas continuarão com carreiras solo.

Os membros de Arashi se tornaram nomes familiares tanto coletiva quanto individualmente através de aparições em uma ampla gama de mídias – de música a dramas e filmes, assim como shows variados, comerciais, palco e um programa de notícias.

==Kyodo

Comentários
Loading...