ONLINE: Aomori Summer Festival 2021 prossegue nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto

Evento foi idealizado para estimular os residentes de Aomori, japoneses que vivem fora do Japão (divulgação)

Prossegue nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto o “Online Aomori Summer Festival”, a versão virtual do tradicional Festival de Aomori, cancelado pelo segundo ano consecutivo por conta da pandemia. Planejado pelo “Comitê Executivo do Festival de Experiência de Aomori Online” do Japão, o evento foi idealizado com o objetivo de estimular os residentes de Aomori, japoneses que vivem fora do Japão e fãs do festival.
Para quem ainda não conhece, trata-se de uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre os quatro principais festivais de Aomori, que estarão online: “Aomori Nebuta Festival”, “Hirosaki Neputa Festival”, “Hachinohe Sansha Taisai” e “Goshogawara Tachineputa”. Também haverá transmissão de algumas das principais danças do Japão – “Kuroishi Yosare Odori” e “Imabetsu”, além de passeios online do Festival de Arama do bairro de Imabetsu de Aomori, Festival de Tanabe da cidade de Mutsu e Toramai da cidade de Hachinohe.
A Associação Aomori Kenjin do Brasil, presidida por Hiroshi Shibukawa, também participará do evento para apresentar a sua história.
A flautista e musicista japonesa Hiromi Coppede, que nasceu na província de Aomori e está no Brasil desde 2012, conta que “é uma pena que o Festival de Aomori tenha sido cancelado pelo segundo ano consecutivo”. “Mas agora vamos conectar o Japão e Aomori de São Paulo, Brasil.”, convida Hiromi Coppede, que também participa da programação comentando sobre a Associação Aomori Kenjin do Brasil. “No Japão, muitas pessoas não sabem que aqui no Brasil tem um kenjinkai de Aomori”, explica, lembrando que no dia 30 haverá um brinde com o governador da província de Aomori, Shingo Mimura.
“Gostaria que todos os brasileiros que têm uma ligação com Aomori participassem”, explica Hiromi Coppede, acrescentando que será exibido também um desfile de 2015 da Águia de Ouro quando a escola homenageou os 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão e teve, como destaque, o carro alegórico utilizado no Festival Tachi Neputa de Aomori.

Para participar – A participação básica é gratuita (alguns conteúdos pagos estão disponíveis). Os vídeos também serão disponibilizados em línguas estrangeiras, como o inglês. O vídeo promocional do festival (https://fb.watch/v/eW8-Pj7PE/) já está disponível.

Programação abaixo:

▼ Festival de véspera
30 de julho, das 7h às 9h (horário do Brasil)
▼ Dia 1 do festival principal
Das 22h do dia 30 de julho às 9h30 do dia 31 (horário do Brasil)
▼ Segundo dia do festival principal
Das 23h do dia 31 de julho às 9h30 do dia 1º de agosto (horário do Brasil)
Para se inscrever no evento, visite o site:
https://peatix.com/event/1994780
Detalhes do evento podem ser encontrados em:
https://onlineaomori.com/
https://online-aomori.com/

Comentários
Loading...