Onde e como praticar

Jonyer, da Hungria, campeão mundial em 1975: vitalidade (arquivo pessoal)

A pandemia, através da campanha “Fica em casa”, fez com que vários praticantes da modalidade, deixassem de frequentar as academias.
Ficar confinado, o sedentarismo, o isolamento, o lado psicológico, a obesidade, a ansiedade, são alguns dos fatores que podem levar à depressão e problemas de saúde.
Por estes motivos, criamos algumas ideias para que se cuidem e joguem de uma forma segura e que não traga riscos a sua família:

1.Praticar na mesa da sala ou cozinha um tênis de mesa solitário:
a) Contra a parede, basta encostá-la e fazer a bola retornar com golpes controlados
b) Comprar um lançador de bolas (Robot) que custa cerca de 200 reais.
c) Pedir para alguém lancar várias bolas numa bacia, sequencialmente.

2. Praticar com um parceiro (que tenha feito o teste da covid-19)
a) Algum membro da família que more junto
b) Chamar um amigo
c) Contratar um professor

3. Os clubes agora estão com turmas reduzidas e com aulas particulares, portanto, basta agendar um horário e jogar, seguindo-se todo um protocolo de segurança.
O importante é não deixar de realizar atividades físicas saudáveis, sem contato, sem choque e mantendo-se uma distância mínima, como a de uma mesa de tênis, que mede 3m de comprimento.
Na Grande São Paulo, temos mais de 60 clubes, em vários bairros. Posso afirmar que quase conheço os técnicos de todos, por isso, podem me consultar para que eu indique um local próximo da sua casa. Vamos movimentar o corpo? Precisam de diversão saudável?

Pratiquem o tênis de mesa.

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