NO RIO DE JANEIRO: Consulado Geral do Japão no Rio apresenta ‘A Beleza do Artesanato de Tohoku-Japão’

Com o intuito de preservar e divulgar a rica cultura e a história da região de Tohoku, no nordeste do Japão (região severamente atingida pelo terremoto e tsunami em 11 de março de 2011), o Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro apresenta a exposição itinerante “A Beleza do Artesanato de Tohoku, Japão”. A mostra, que percorre o mundo apresentando a cultura do artesanato da região e transmitindo o espírito de reconstrução e restauração da paz, será inaugurada nesta sexta-feira, 8, no Centro Cultural e Informativo do Consulado Geral do Japão, na Praia do Flamengo.
Com curadoria de Ryuichi Matsubara e oferecimento da Fundação Japão, esta exposição relembra o encanto característico da herança de artes e artesanato de Tohoku. As peças em exibição apresentam obras de vários gêneros – cerâmica, artigos de laca, tecelagem, peças de metal, madeira, bambu, entre outros – permitindo ao público apreciar o mundo diverso e rico das tradições de Tohoku.
O Centro Cultural e Informativo do Consulado Geral do Japão apresenta a exposição em dois ciclos e o acesso ao local é feito somente por agendamento prévio através do e-mail cultural@ri.mofa.go.jp ou telefone (21) 2240-2383.

A BELEZA DO ARTESANATO DE TOHOKU, JAPÃO
1º CICLO: 8 A 26 DE OUTUBRO – CESTOS TRANÇADOS, CERÂMICA, TINGIMENTO/TECELAGEM
2º CICLO: 29 DE OUTUBRO A 12 DE NOVEMBRO – BORDADOS, CASCA DA MADEIRA, FUNDIÇÃO, PINTURA, LACA
LOCAL: CENTRO CULTURAL E INFORMATIVO DO CONSULADO-GERAL DO JAPÃO NO RIO DE JANEIRO (PRAIA DO FLAMENGO, 200 – SALA 601)
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DE SEGUNDA À SEXTA, DE 10H ÀS 12H E DE 14H30 ÀS 16H30
AGENDAMENTO PRÉVIO: CULTURAL@RI.MOFA.GO.JP OU (21) 2240-2383
PARA ACESSAR O CONDOMÍNIO, É NECESSÁRIO APRESENTAR DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO E REALIZAR MEDIÇÃO DE TEMPERATURA. ACESSO AO SALÃO DE EXPOSIÇÃO SOMENTE MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE COMPROVANTE DE VACINAÇÃO. ENTRADA RESTRITA ATÉ 5 (CINCO) PESSOAS POR VEZ.
Entrada Franca

Comentários
Loading...