NESTE SÁBADO E DOMINGO: Rosana Sasaki e Roberto Akita coordenam o 25º Karaokê Taikai do Grêmio Musical Yoshiko Yamada

thumbnail of Concurso conta com renomados senseis como jurados e um “robusto” corpo de apresentadores
Concurso conta com renomados senseis como jurados e um “robusto” corpo de apresentadores (Arte/Rosana Sasaki)

Mesmo na pandemia, o Grêmio Musical Yoshiko Yamada não deixou de se atualizar. Tanto é que realiza, neste fim de semana (29 e 30), a 25ª edição de seu Karaokê Taikai em formato virtual. Com início às 9 horas nos dois dias, o concurso deve reunir cerca de 570 cantores de todo o Brasil. Coordenado por Rosana Sasaki e Roberto Akita, o evento, que apresenta como tema ‘Resiliência Humana’, contará também com a participação de cantores do Japão e do Paraguai. “Uma união que só mesmo a tecnologia poderia nos proporcionar”, comemora Rosana.
Segundo ela, que desde o início da pandemia já realizou inúmeros eventos virtuais, dentre os quais três Koouhakus comemorativos – Sensei Terumi Takano, em 18 de outubro de 2020; Sensei Maliko Nagao, em 13 de dezembro de 2020 e o Grand Kouhaku Utagassen ‘Massako Ito’ – a professora Yoshiko Yamada estreou cantando nos palcos com apenas cinco anos de idade e aos 26 anos conquistou o 1º Nodojiman Concour do extinto programa Japan Pop Show. “Até hoje ela perpetua seu talento com o Grêmio Musical, que leva seu nome desde 1985 e atualmente é presidido por Arnaldo Tachibana, tendo como vice-presidente Mario Koba e presidente de honra a própria sensei Yoshiko Yamada”.

Jurados – Rosana Sasaki destaca que o evento conta com um seleto grupo de jurados formado pelos Senseis Caio Suzuki, Claudio Tsutiya, Erika Kawahashi, Irene Sacayemura, Katsuyuki Sano, Kimico Hirai e “um belo e robusto” corpo de apresentadores: Ayako Kamimura, Lincon Hayashi, Kazue Takahira, Keny Morita, Kinue Honda, Mario Koba, Naomi Maeda, Nelson Okamura, Roberto Akita, Rosana Sasaki, Yasuko Watanabe farão um show à parte.
Rosana explica que o concurso conta com o apoio da UPK (União Paulista de Karaokê) e os campeões das categorias receberão o certificado da UPK e um prêmio em dinheiro. Já os vice-campeões receberão um voucher de gravação no Estudio Guinza.
A edição e filmagem está por conta do BKC Produções e a transmissão será pelo canal no YouTube pelo link: https://linktr.ee/yoshikoyamada

Comentários
Loading...