MISSÔ RAMEN: Misoya do Brasil inaugura em São Paulo 1ª filial na América do Sul da japonesa Try International

Márcio Koji Ikawa: “Queremos servir deliciosos missô ramens” (Nikkey Shimbun)

“Queremos servir deliciosos missô ramens com um atendimento que deixará todos os nossos clientes contentes. Com isso em mente, faremos nosso melhor para colocar nosso coração e alma em nosso empreendimento”, diz Márcio Koji Ikawa, presidente da filial brasileira da japonesa Try International Co., com sede em Chiba, no Japão, e que conta com 127 lojas no Japão e 16 lojas no mundo inteiro especializadas em missô ramen.
Localizada na Rua Antônio Carlos, 324, na Consolação – um dos bairros comerciais mais tradicionais da capital paulista, a “Misoya Brasil” abriu suas portas no dia 24 de junho. Trata-se da primeira loja da empresa administrada diretamente pela Try International na América do Sul – no Japão, a empresa opera em todo o país sob o nome “Kuradashi Miso Menba Tadokoro Shoten”.
A empresa importa todos os seus próprios produtos de missô e noodle do exterior. Ikawa explica que “vegetais, ovos e carne de porco são produzidos no Brasil, mas a base do missô e o macarrão são todos nossos próprios produtos”. “Somos muito exigentes em assegurar que os brasileiros consumam os mesmos alimentos que são consumidos no Japão”, garante.
Segundo ele, no Japão, é possível escolher seu missô ramen favorito entre 20 tipos diferentes. Já a filial brasileira terá regularmente quatro tipos à disposição de sua clientela. Ou seja, caso o consumidor vá ao restaurante com frequência, poderá saborear todos os 20 tipos diferentes de missô no Brasil.
Inicialmente, serão quatro tipos: “Hokkaido Missô”, “Shinshu Missô”, “Edo Missô”, e “Kyushu Missô”. Entre os ramen é possível escolher entre “Ramen”, “Aburi Chashu Men”, “Meat Negi Ramen” ou “Vegetable Ramen”.
Além do picante “Missô Ramen Picante”, há cerca de 30 outros pratos no menu, como “Missô Karaage Don”, uma tigela de arroz coberta com carne picada doce e picante, “Jar Don”, “Chashu Don” e “Arroz Frito”.

Hospitalidade – Sansei, Ikawa é natural do Rio de Janeiro e trabalhou como dekassegui no Japão quando tinha 20 anos de idade. Dois anos depois, ele fundou uma empresa de venda de carros usados em Nagano. Com o dinheiro que ganhou no Japão, retornou ao Brasil e abriu um negócio em sua cidade natal. O empreendimento, porém, não prosperou e ele teve que fechar as portas.
Mais tarde, ele se juntou a uma empresa de logística no Japão. Inicialmente, o plano era trabalhar na filial da empresa em Minas Gerais. No entanto, a empresa o convocou para trabalhar na cidade de Kisarazu, em Chiba, em 2010.
Foi então que ele “descobriu” o missô ramen e ficou muito impressionado. “Ainda me lembro de como fiquei surpreso quando provei o missô ramen de Tadokoro Shoten. Naquela época, decidi que definitivamente traria este missô ramen também para o Brasil. Desde então, houve muitas reviravoltas, mas graças à cooperação de muitas pessoas, pudemos abrir um restaurante desta vez”, lembra Márcio, que convida os paulistanos a experimentarem o “autêntico missô ramen” e a desfrutarem da “hospitalidade japonesa”. “Tenho certeza que, mesmo no Brasil, você se sentirá como se estivesse no Japão”, garante.
Atualmente, o restaurante funciona das 11h às 21h, conforme a fase de transição do Plano São Paulo. A casa está aberta o ano inteiro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 11/97956-4079.

Misoya Ramen
Endereço:
R. Antônio Carlos nº 324 – Consolação, São Paulo
Funcionamento:
Todos os dias, das 11 às 21 horas
Saúde e segurança:
É obrigatório o uso de máscara de proteção
Telefone: (11) 2659-5477

Comentários
Loading...