MATSURI: Cotia receberá a 1ª Mostra Japão de 9 a 12 de dezembro

Mizuho Wadaiko é uma das atrações confirmadas na Mostra Japão (Facebook Mizuho Wadaiko)

Depois do enorme sucesso da 1ª Mostra Japão em Santana de Parnaíba (SP), a VHB Eventos realiza, agora, a 1ª Mostra Japão em Cotia. O evento acontece no Ginásio de Esportes, de 9 a 12 deste mês, com destaque para a gastronomia, concurso de cosplay, taiko e bazaristas. Roseli Kanashiro e Chris Keiko, mãe e filha que organizam também o Catarina Fest, em Brasília (DF), a expectativa é pelo menos repetir o êxito alcançado em Santana de Parnaíba – a Mostra Japão deve se tornar uma das atrações do calendário de atividades culturais do município – quando foram arrecadados mais de meia tonelada de alimentos, que foram encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade e doados para as famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

Bazaristas também estarão presentes no evento de Cotia (divulgação)

“Desta vez o espaço é maior e muito bem localizado. Além disso, esperamos contar com a presença de moradores não só de Cotia como de localidades próximas, como Vargem Grande Paulista, São Roque e Ibiúna”, explicam Roseli e Chris, que acreditam, que, mais uma vez, a praça de alimentação – com pratos típicos da gastronomia japonesa, entre eles o yakisoba, sushi e tempurá – deve ser o grande atrativo para o público.
“Os nikkeis, assim como os não descendentes de japoneses, são apaixonados pela culinária, o forte da Mostra Japão”, afirmam as organizadoras, qjue destacam ainda o ambiente familiar e o cunho social do evento – haverá cobrança de meia entrada para quem levar um brinquedo para doação.
Entre as atrações, o público poderá conferir apresentações dos grupos de taiko Mizuho Wadaiko, de São Bernardo do Campo, e Kodama Kai, de Vargem Grande; demonstração de artes marciais, shows musicais e bazaristas. Para a criançada, haverá o Espaço Kids.
A Mostra Japão em Cotia conta com apoio da AlvoCom, Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, Prefeitura de Cotia e Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social).

Mostra Japão em Cotia
Quando: De 9 a 12 de dezembro.
Abertura: Dia 9, às 19h30
Local: Ginásio de Esportes de Cotia (Rodovia Raposo Tavares, km 32)
Entrada:
R$ 20 ou R$ 10 + um brinquedo (que serão doados para o Fundo Social)

Comentários
Loading...