Match Point, um novo conceito de treinamento

Localizado na zona sul de SP, clube foi criado para todos que desejam aprender o tênis de mesa (divulgação)

Com a exposição do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o esporte retorna com força total no país, principalmente em São Paulo, pólo onde concentra-se mais de 50% dos mesa-tenistas do Brasil.
Existem na Grande São Paulo, mais de 60 escolas de tênis de mesa, mas o casal de atletas olímpicos, Cazuo Matsumoto (Rio 2016) e Jessica Yamada (Tóquio 2020), resolveram criar algo diferente, já que somando-se a experiência de ambos, são quase 40 anos de seleção brasileira e mais de 20 anos na Liga Profissional da Europa. Cazuo morou mais de 11 anos no exterior, jogando na França, Bélgica, Suécia e Polônia, já a Jessica esta ainda em sua 10ª temporada, nas ligas Francesa, Portuguesa, Sueca e Espanhola.
Em 2018, o casal decide retornar ao Brasil e seguir vivendo do tênis de mesa, criando um clube inovador, com uma das melhores estruturas do país. A Match Point possui piso, bolas e mesas importadas, ar condicionado, bar e uma comissão técnica composta por atletas que chegaram lá, por isso conhecem o caminho a trilhar para o alto nível e seleção nacional.
O clube foi criado para todos que desejam aprender o tênis de mesa, com as técnicas inovadoras e desde a iniciação até o alto rendimento, para qualquer idade.
Foi inaugurado em março de 2019, duas semanas antes da quarentena e mesmo com fechamento dos estabelecimentos em São Paulo, e apesar de todas as dificuldades da pandemia, conseguiu sobreviver e esta funcionando a todo vapor, para o público em geral.
Os treinos são de segunda a sábado, duram 1h30 e são divididos por grupos de no máximo 18 pessoas, priorizando assim a qualidade do treinamento e a permanência do aluno na mesa, diferentemente de muitos outros, que precisam ficar revezando pela enorme quantidade de alunos, para poucas mesas.
A Match Point está localizada ao lado do metrô Praça da Árvore, zona sul de São Paulo.

Cazuo Matsumoto: Jogos Olímpicos de 2008 (Beijing), 2012 (Londres) e 2016 (Rio), 5o Colocado no Campeonato Mundial de Duplas, participou de 13 Campeonatos Mundiais Adulto, 11 Temporadas na Europa, Campeão Paulista, Brasileiro, Sulamericano, Latino americano, Panamericano, circuito mundial juvenil, sub 21 e adulto.

Jessica Yamada: Jogos Olímpicos 2020 (Tóquio), Medalhas de Prata e Bronze nos Jogos Panamericanos, participação em 11 Campeonatos Mundiais (8 Adultos e 3 Juvenis), 10 Temporadas na Europa, Campeã Paulista, Brasileira, Sulamericana, Latino Americana, Panamericana, Circuito Mundial Jr.

Comentários
Loading...