Live principal do 15º Bunka Matsuri acontece neste fim de semana

Grupo Ishin Yosakoi Soran também está na programação (Rafael Salvador)

As atividades do Bunka Matsuri, a Festa da Cultura Japonesa, organizada por jovens voluntários, prossegue neste final de semana (22 e 23), a partir das 17 horas, com transmissão pelo Youtube e Facebook. Serão 2 dias sobre a cultura japonesa com os temas Mundo Pop, Gastronomia, Música e Dança.
A live começará nos dois dias com as atrações do Mundo Pop. No sábado, 22, o destaque é a participação da Crunchyroll, uma companhia WarnerMedia e a marca mais popular de anime do mundo, que conecta fãs de anime e mangá em mais de 190 países e territórios.
Yuri Petnys, que trabalha no business development e marketing da companhia no Brasil e em Portugal, vai falar sobre a atuação da empresa e, na sequência, a atração fica por conta dos dubladores do anime Jujutsu Kaisen, sucesso da Crunchyroll, que participam do evento a convite do Bunka Matsuri.
Os atores Yuri Tupper (Yuuji Itadori), Amanda Brigido (Nobara Kugisaki), Erick Bougleux (Toge Inumaki) e o diretor de dublagem do anime, Leonardo Santhos (Mahito) falam sobre suas experiências na indústria e os desafios da carreira na dublagem.
No encerramento, os tradutores Gustavo Hoffmann Moreira, Mari Brito e Fernando Sato Mucioli contam um pouco de seu aprendizado como profissionais de tradução japonês-português.
E no domingo, 23/05, o bloco será todo dedicado ao anime One Piece, um dos maiores sucessos de toda história da indústria, que acompanha as aventuras de Monkey D. Luffy e sua tripulação pela Grand Line, em busca do grande tesouro. O bloco terá presença do canal Mitsubukai, formado pelos atores e dubladores Glauco Marques (Roronoa Zoro), Adrian Tatini (Capitão Usopp) e Francisco Júnior (Crocodile).

Bloco Gastronomia – No sábado, o clima dos izakaya (barzinhos japoneses) será o destaque do bloco de Gastronomia, com participação de Lúcio Ouba, do Izakaya Matsu. No bate-papo com Lucas Yokota, do Além do Sushi, dicas para quem quer aprender mais sobre os izakayas no Japão e no Brasil; quais são os petiscos servidos pela casa, como karaaguê, edamame, kimpirá gobô; além das bebidas, como cervejas e saquês importados do Japão.
E no domingo, o destaque será a confeitaria contemporânea japonesa, com o chef Cesar Yukio, da Hanami Confeitaria. A influencer Dani Polis, do Trippolis, vai conversar com o chef sobre os segredos do yogashi (doces japoneses em estilo ocidental).

Danças e música – No sábado, haverá uma apresentação especial com a participação dos grupos Ishin Yosakoi Soran e Ryo Kochi Yosakoi, que vão apresentar as danças e responder perguntas do público.
No domingo, para encerrar a programação do Bunka Matsuri 2021, os músicos Vinicius Sadao (shamisen) e Rafael Kiyoiti Kamiya (sanshin), vão falar sobre a história dos instrumentos, explicar cada parte dos instrumentos e responder as perguntas do público, além de se apresentarem suas performances.

Live Bunka Matsuri
Tema: A Harmonia que nos Conecta
15º Bunka Matsuri – A Festa da Cultura Japonesa
Datas: 22 e 23 de maio, 17h
Canal: www.youtube.com/bunkyodigital

Comentários
Loading...