LIVE BENEFICENTE: 2ª edição do Tomoni Ganbarimashou homenageará a Festa do Verde da Kibô

Nesta sexta, sábado e domingo (24, 25 e 26), o Espaço Hakka, em São Paulo, será palco da segunda edição do Tomoni Ganbarimashou!!, evento que foi muito bem sucedido em 2020 retornando no mesmo formato com a ação gastronômica e também as lives beneficentes. Para manter os protocolos da Covid-19, a ação contará com uma série de apresentações ao vivo sem a presença de público. Durante os três dias, qualquer um poderá acompanhar as lives pelo Youtube e Facebook.
Nesta sexta, 24, a ideia é mostrar a Kibô como a entidade nunca foi mostrada através de lugares e, principalmente, as pessoas que fazem parte dela.
Isa Toyota vai cantar e apresentar as atrações musicais do dia: Akemi Ito, Akemi Okamoto, Aline Cunha, Delphis Fonseca, Eduardo, Eunice Mizutani, Fabio Toma, Fernanda Hirama, Fuugakazan Taiko, Grupo Cultural Wado (de Salvador), Grupo Sakura (de Campo Grande), Grupo Sansey Londrina, Grupo Todos Nós, Grupo Yuugen, Hiseko Yoshinara, Isa Toyota, Isadora Kataoka, Kaiann Lobo, Kimio Suzuki, Lika Kawano, Luigi Kawano, Mariana Kataoka, Mario Chibana, Marjorie Leles, Miyuki Morikawa, Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro, Paula Hirama, Pedro Mizutani, Projeto Londrina Karaoke, Rafael Yassunaga, Renata Tan e DuoAcroWP, Renato Chibana, Rio Nikkey Taiko, Samurais do Karaokê, Sayuri Cubo, Seinenkai de Goiânia, Shaka, Takeshi Nishimura.
No sábado, 25, o convite é para dar uma guinada e contar a história do evento mais conhecido da Kibô: a Festa do Verde. Com mais de 40 anos de existência, muitas pessoas passaram pela festa, e o público terá oportunidade de conhecer um pouco dessa história contada por quem trabalhou nela.
Participações especiais dos cantores Edson Saito, Joe Hirata e Ricardo Nakase.
Já no domingo, 26, a programação traz a Festa do Verde, prestando a homenagem a um evento que marcou a Kibô-no-iê. E para animar a tarde de domingo nada melhor que as apresentações de Karen Ito, Sérgio Tanigawa e Erick Ryu.
Nos três dias, a Kibô estará também estará organizando uma ação gastronômica com retirada e entrega de deliciosos pratos. As vendas, porém, já foram encerradas.

Sobre a Kibô-no-Iê
A Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-no-Iê é uma entidade sem fins lucrativos de assistência e desenvolvimento da pessoa com deficiência intelectual. Fundada por Koko Ichikawa em 1970, tem por objetivo garantir os direitos dos atendidos, promovendo sua autonomia, vínculo familiar, inclusão social, melhorando sua qualidade de vida e acesso à cultura, esporte, educação e lazer. A manutenção da entidade é feita por um conselho de 34 integrantes voluntários e uma equipe com dezenas de profissionais, que trabalham para atender e capacitar para vida em sociedade 65 residentes e duas pessoas no Centro de Convivência, atendidos na sede da Kibô, em Itaquaquecetuba.
A deficiência se caracteriza por um funcionamento intelectual inferior à média, associado às limitações de habilidades, como a comunicação, autocuidado e adaptação social. Assim, as pessoas em situação de deficiência intelectual podem encontrar dificuldades no aprendizado, compreensão e resolução de problemas. Quem tem a deficiência deve contar com o acompanhamento de diversos profissionais que estimulem suas potencialidades, buscando a autonomia, convívio em comunidade e inclusão social. E é dessa forma que a Kibô trabalha!
A rotina da sede, além dos tradicionais atendimentos clínicos, como consultas médicas e odontológicas, é composta por diversas atividades e oficinas que trabalham o desenvolvimento emocional, social e físico de cada um dos atendidos, contribuindo com os processos de construção, coordenação motora, aprendizado, independência, convívio familiar e inclusão social.
Para manter toda a estrutura e funcionamento, a entidade tem uma elevadíssima despesa. A Kibô-no-iê acumula despesas mensais na ordem de R$ 394 mil, totalizando R$ 4,7 milhões no ano de 2020. Além da contribuição de pessoas físicas e jurídicas, os eventos beneficentes constituem parte importante da captação de recursos da Kibô-no-Iê, sendo a Festa do Verde o maior e mais importante deles.

Serviço
2º Tomoni Ganbarimashou!! – Especial em homenagem à Festa do Verde
Data: sexta, 24/9, das 19h30 às 22h, sábado, 25/9, das 19h às 21h30, e domingo, 26/9, das 14h às 16h30.
Local: A ação será transmitida online pelo link https://conteudo.kibonoie.org.br/2-tomoni-ganbarimashou
Informações: contato@kibonoie.org.br ou (11) 5549-2695
www.kibonoie.org.br
Facebook.com/kibonoie
YouTube.com/kibonoie
Instagram.com/kibonoie

Comentários
Loading...