Kohaku Utagassen das 4 Regionais acontece neste domingo (19)

Kohaku das 4 Regionais deve reunir cerca de 260 cantores (divulgação)

Com a proximidade do fim de ano, começam também as festas de confraternização. E, na comunidade japonesa, uma das programações mais tradicionais – além dos bonenkais – é o Kohaku Utagassen. Trata-se de uma grande festa da música japonesa e uma saudável competição entre a equipe Vermelha – formada por cantoras – e a Equipe Branca – formada por cantores. E as Regionais de Karaokê de São Paulo – Centro, Minami, Nishi e Norte – se uniram e realizarão, neste domingo (19), a segunda edição do Kouhaku Utagassen 04 Regionais. O evento será transmitido via YouTube no Canal Dai Pro a partir das 10 hs.
Em sua primeira versão virtual, em dezembro passado, a vitória foi da equipe masculina (Shiro Gumi).
As Regionais de Karaokê, através de seus presidentes: Eiko Hojo – Regional Centro, Eiji Ito – Regional Minami, Neuza Sato – Regional Nishi e Leni Yamashita – Regional Norte idealizaram a continuidade da união e integração entre os amantes de karaokê numa grande festa com os cantores inscritos.
Este ano o Kohaku Utagassen das 4 Regionais deve reunir 268 cantores de norte a sul do Brasil – incluindo cantores do Japão – confirmando, mais uma vez, que o karaokê não tem fronteiras. Entre os cantores, destaque para 22 senseis de karaokê (professores de canto), que farão um show à parte, abrilhantando ainda mais o evento, que conta com produção no Estudio BKC Produções, onde foram gravados shows da torcida vermelha das cantoras (Aka Gumi) juntamente com a torcida da equipe branca dos cantores (Shiro Gumi). A transmissão está por conta da Dai Pro Eventos.
Segundo a coordenadora Rosana Sasaki, “um ponto interessante vivenciando neste meio, são as revelações de conhecermos e apreciarmos os professores de karaokê cantando, pois muitos deles foram campeões no passado, há mais de 20 anos atrás e se dedicam somente a ensinar”. “Mas neste momento da pandemia estão se desenvolvendo e voltaram a participar cantando” conta, explicando que, “para melhor entrosamento entre a comissão organizadora, formada por integrantes das regionais, houve divisão acordada nas cotas dos apresentadores e assim, o corpo de apresentadores é formado por: Ayako Kamimura, Carlos Miyamoto, Delphis Fonseca, Fusako Ijichi, Jorge Dozono, Kazue Takahira, Kazuo Sekito, Leni Yamashita, Lincon Hayashi, Luzia Naomi, Mario Koba, Miyuki Morikawa, Naomi Maeda, Roberto Akita, Terumi Takano, Yoshitaro Matsuda.
Já o corpo de jurados será formado por Cecilia Nagata Kuratome, Edna Nishiya, Helio Yamaoka, Katsutoshi Kuratome, Kazue Arakaki, Manabu Arakaki, Mary Furuguen, Munehisa Furuguen.
Os capitães das equipes serão Decio Kawazoe e Neuza Sato.

Comentários
Loading...