KARAOKÊ: Elogiado, Grand Kouhaku Utagassen ‘Massako Ito’ confirma sucesso

No final, o tradicional “Parabéns” para a Sensei Massako Ito e muitos elogios pós-evento (Reprodução e divulgação)

Impedidos de organizarem e participarem de eventos presenciais desde março de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus, os fãs do karaokê superaram a barreira do distanciamento social com muita criatividade e ousadia, tornando as lives cada vez mais profissionais. Foi assim com o Grand Kouhaku Utagassen realizado no último dia 17 em comemoração aos 78 anos da professora Massako Ito. Coordenada pelo casal Rosana Sasaki e Roberto Akita e por Daniel Ishida, a transmissão registrou mais de 9 mil visualizações, considerado um recorde para o segmento.
Não à toa, o show ganhou ares de superprodução nas mãos de Rosana Sasaki, que contou com a retagurada da BKC. Durante seis horas e meia de duração, passaram pela telinha 150 cantores de várias regiões do país, além de 12 convidados – Cintia Nishimura, Douglas Nishikawa, Emilio Goto, Isa Toyota, Jane Ashihara, Joe Hirata, Satie Akamine, Satiko Ono, Shoji Takahata, Susana Sano, Tadashi Watanabe, Takeshi Nishimura, Tatsue Yoshino e Terumi Takano. Entre os participantes, destaque para 12 do Japão.
No final, com direito ao tradicional “Parabéns pra você!”, vitória da equipe vermelha e muitos elogios contabilizados pelos organizadores.
“`Parabenizo a equipe pelo belíssimo trabalho e agradeço pela oportunidade que me deram de participar!”, “Parabéns Massako Sensei e aos organizadores deste evento!”, “Massako Sensei, parabéns pelo lindo evento! Arigatou a todos pela oportunidade!”, “Fiquei muito feliz de ter participado deste maravilhoso evento”, “À todos da organização meus parabéns! Foi tudo muito bem organizado!” e “Parabéns Massako Sensei, Comissão Organizadora, Apresentadores, Jurados e todos os cantores partiicpnates que abrilhantaram o sucesso deste Grandiosi Koouhaku Utagagassen!” foram alguns dos comentários pós-evento.
Para Rosana Sassaki, fruto de 14 karaokês virtuais organizados na pandemia, dos quais três foram Koouhakus comemorativos – Sensei Terumi Takano, em 18 de outubro de 2020; Sensei Maliko Nagao, em 13 de dezembro de 2020 e este agora que, aliás, contou com a iniciativa do marido, Roberto, aluno da professora Massako Ito.

Desafio – Desde a ideia até a execução, conta Rosana, foi tudo muito rápido. “Fizemos várias reuniões via WhatsApp e tivemos alguns percalços no caminho”, diz ela, explicando que “o mais importante é ter braços. O segredo, afirma, é saber delegar funções. “Se cada um fizer o que lhe foi proposto acaba dando tudo certo”, ensina Rosana que, além da bagagem adquirida também usou sua experiência como executiva de banco para fazer as peças engrenarem.
“Quando se fala em karaokê, mesmo presencial, temos que entender que estamos lidando com com um público acima de 60 anos, incluindo os jurados. Então é tudo um grande desafio”, comenta Rosana, destacando que costuma priorizar o roteiro em detrimento de improvisos. “São detalhes que fazem toda a diferença”, garante ela, acrescentando que o evento teve como jurados os professores Sergio Akita, Terumi Takano, Kozo Kawabata, Yoshiko Yamada, Irene Sacayemura, Douglas Nishikawa, Tereza Kato, Alexandre Hayafuji e Satiko Ono. Já a apresentação ficou por conta das duplas Mayumi Nishimura e Shoiji Takahata; Kinue Honda e Nelson Okamoto; Claudia Midori e Delphis Fonseca; Mika Yamassaki e Paulo Watari, além da própria Rosana Sasaki e do marido Roberto Akita. As equipes foram capitaneadas por Satie Akamine (vermelha) e Eduardo Kanai (branca).

Comentários
Loading...