Jéssica Yamada visita escolinha onde iniciou sua carreira

Visita da atleta olímpica atraiu a atenção dos associados do clube Itaim Keiko (divulgação)

A atleta olímpica Jéssica Yamada visitou, no último dia 28, a escolinha onde iniciou sua carreira de mesa-tenista profissional. A visita, durante um tradicional treino aos sábados do clube Itaim Keiko/JJ Yamada, chamou a atenção. E nem poderia ser diferente, afinal, a atletas foi uma das representantes da equipe feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Jéssica Yamada conversou com os nossos alunos, sobre a sua trajetória e um pouco dos 14 anos que esperou para participar de uma Olimpíada e como foi sua preparação, deixando de estudar e também a experiência de morar mais de 7 anos na Europa e 1 ano na Ásia, somando-se todos os estágios (training camp), lá realizados.
Atualmente, vai para a sua 10ª temporada, 2021/2022, atuar nas Ligas Profissionais da Europa e, quem sabe, estará em mais um Jogos, em Paris 2024, que já está logo aí.
O planejamento foi árduo e cheio de pedras, pois apenas 6 atletas de toda América Latina são classificadas. Jéssica contou que quase desistiu do seu sonho, mas foi “resiliente” com o apoio de muitos e que valeu a pena toda essa espera “gaman”.
Muitos associados presentes disseram ter assistido as partidas na TV e que torceram muito nos jogos memoráveis em Tóquio 2020. Explicaram que aprenderam que sempre precisam acreditar e como virar um set, após estar perdendo de 8-2, para 10-11 e 11-12, mas também a admiraram ao enfrentar de igual a número 15 do mundo em partida muito equilibrada, 1-2, 10 a 10. Jessica se tornou um grande espelho e exemplo para a nossa garotada e mostrou ter muita gratidão as suas raízes.
Obrigado filha !!!

Comentários
Loading...