Japão e Uruguai assinam pacto para enfrentar as infrações aduaneiras, facilitar o comércio

07/01/2021 – 12:25:08 JST – TÓQUIO – O Japão e o Uruguai assinaram um pacto na quinta-feira com o objetivo de promover a cooperação no combate ao contrabando de drogas, armas e mercadorias, a violação dos direitos de propriedade intelectual e a simplificação dos procedimentos aduaneiros.

O Ministro das Relações Exteriores japonês Toshimitsu Motegi (Esquerda) e o colega uruguaio Francisco Bustillo são fotografados após a assinatura do Acordo de Assistência Mútua Alfandegária em Montevidéu, em 6 de janeiro de 2021. (Foto gentilmente cedida pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão) (Kyodo)

O Ministro das Relações Exteriores japonês Toshimitsu Motegi e o colega uruguaio Francisco Bustillo assinaram o Acordo de Assistência Mútua Alfandegária no país sul-americano para facilitar o comércio bilateral, disse o Ministério das Relações Exteriores japonês.

Este ano marca o 100º aniversário da abertura das relações diplomáticas entre os dois países e a visita de Motegi foi a primeira de um ministro das Relações Exteriores japonês em 35 anos, afirmou.

Motegi também fez uma visita de cortesia ao presidente uruguaio Luis Lacalle Pou em Montevidéu e concordou em promover o livre comércio e desenvolver relações econômicas e de investimento bilaterais.

O Uruguai é a segunda parada, após o México, da viagem de 11 dias de Motegi, com oito nações, no dia 14 de janeiro. Ele também viajará para Argentina, Paraguai, Brasil, Senegal, Nigéria e Quênia.

==Kyodo

Comentários
Loading...