Japão e Brasil concordam em cooperar no sentido de promover a ordem internacional baseada em regras
09/01/2021 – 12:45:00 JST – TÓQUIO - O Japão e o Brasil concordaram na sexta-feira em fortalecer os laços comerciais e coordenar a promoção da ordem internacional livre e aberta com base no Estado de Direito.

O Ministro das Relações Exteriores Toshimitsu Motegi e o Presidente brasileiro Jair Bolsonaro confirmaram em suas conversas em Brasília que os planos para melhorar o ambiente de negócios para promover o investimento das empresas japonesas no país sul-americano iriam adiante, disse o Ministério das Relações Exteriores do Japão.
Motegi também ganhou o apoio da Bolsonaro para os planos de Tóquio de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos adiados neste verão, disse o ministério. O Brasil sediou os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos anteriores em 2016.

Em conversas separadas, Motegi e seu colega brasileiro Ernest Araujo concordaram em coordenar nos campos da economia digital e proteção ambiental, assinando um memorando de entendimento sobre a salvaguarda da biodiversidade da floresta tropical amazônica, disse.
Durante seu tour de cinco nações pela América Latina, Motegi também visitou o México, Uruguai, Argentina e Paraguai. Ele está pronto para viajar para o Senegal e Quênia antes de retornar ao Japão na quinta-feira.
==Kyodo