Japão e Brasil concordam em cooperar no sentido de promover a ordem internacional baseada em regras

09/01/2021 – 12:45:00 JST – TÓQUIO - O Japão e o Brasil concordaram na sexta-feira em fortalecer os laços comerciais e coordenar a promoção da ordem internacional livre e aberta com base no Estado de Direito.

O Ministro das Relações Exteriores japonês Toshimitsu Motegi (Direita) e o Presidente brasileiro Jair Bolsonaro são fotografados em Brasília, em 8 de janeiro de 2021. (Foto gentilmente cedida pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão)(Kyodo)

O Ministro das Relações Exteriores Toshimitsu Motegi e o Presidente brasileiro Jair Bolsonaro confirmaram em suas conversas em Brasília que os planos para melhorar o ambiente de negócios para promover o investimento das empresas japonesas no país sul-americano iriam adiante, disse o Ministério das Relações Exteriores do Japão.

Motegi também ganhou o apoio da Bolsonaro para os planos de Tóquio de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos adiados neste verão, disse o ministério. O Brasil sediou os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos anteriores em 2016.

O Ministro das Relações Exteriores do Japão Toshimitsu Motegi (Esquerda) e seu colega brasileiro Ernest Araujo são fotografados em Brasília, em 8 de janeiro de 2021. (Kyodo)

Em conversas separadas, Motegi e seu colega brasileiro Ernest Araujo concordaram em coordenar nos campos da economia digital e proteção ambiental, assinando um memorando de entendimento sobre a salvaguarda da biodiversidade da floresta tropical amazônica, disse.

Durante seu tour de cinco nações pela América Latina, Motegi também visitou o México, Uruguai, Argentina e Paraguai. Ele está pronto para viajar para o Senegal e Quênia antes de retornar ao Japão na quinta-feira.

==Kyodo

KYODO NEWS, onde você pode ler as últimas notícias do Japão, se tornará um serviço pago a partir de fevereiro de 2021. Somente os assinantes Web podem lê-lo. Por favor, torne-se um assinante.
Comentários
Loading...