Japan Fest de Marília acontece nesta sexta, sábado e domingo

Compacto, evento tem como objetivo celebrar a retomada dos eventos presenciais em Marília (arquivo/Aldo Shiguti)

Com o intuito de celebrar a retomada das atividades presenciais em Marília, a Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília – Nikkey Marília, como é mais conhecido – realizará nesta sexta, sábado e domingo (12, 13 e 14), em sua sede de campo, o 18º Japan Fest. Trata-se de uma edição compacta – sem as exposições culturais e o parque de diversões – e adaptada para oferecer, com segurança, a celebração da volta das festividades da comunidade japonesa em Marília.
De acordo com os organizadores, apesar da melhora nos índices da pandemia e do avanço da vacinação no território paulista, o evento seguirá os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado de São Paulo (conforme resolução SS número 166, de 4 de novembro de 2021) que determina o uso obrigatório de máscara e exigência de comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), ou pelo menos uma dose da vacina com apresentação de resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento (incluindo crianças menores de 12 anos).
Carlos Nakamura, da Comissão Organizadora, explica que o evento começou a ser planejado em agosto, após o anúncio do governo estadual liberando os últimos eventos que ainda estavam proibidos, como shows com público em pé, pistas de danças e a volta de 100% do públicos ao estádios de futebol, segundo as regras do Plano SP de flexibilização econômica.

Atrações – E, mesmo compacta – apenas com os shows e as barracas de alimentação – a expectativa é que a Japan Fest deste ano possa atrair entre 20 e 30 mil pessoas. A entrada será 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.
O público poderá matar a saudade dos matsuris com a deliciosa culinária japonesa, como os tempurás, yakisobas, sorvete frito e outros pratos, como churrasquinhos, pastéis e sanduíches.
A programação de palco terá o tradicional miss Nikkey e cantores como Joe Hirata e Karen Ito, além de artes marciais e apresentação de taiko com o Requios de Marília e muitas atrações regionais.
Uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Japan Fest conta com apoio do Proac (Programa de Ação Cultural – São Paulo) e parcerias da Sasazaki, Dori Alimentos, Supermercados Kawakami e Prefeitura de |Marília.

Japan Fest
Quando: Dias 12, 13 e 14
Onde: Sede de campo do Nikkey de Marília (Rua Benedito Alves Delfino, 2850)
Mais informações:
secretaria@nikkeymarilia.com.br

PROGRAMAÇÃO

DIA 12 (SEXTA-FEIRA)

20H: Abertura Oficial
21H: Miss Nikkey (Apresentação Kendi Yamai)
23H: Encerramento

DIA 13 (SÁBADO)

16H: Danilo Suizu (cantor) / K-Pop The Girls Front (Marília) / Oficina de Mangá (Escola Modelo de Língua Japonesa de Marília)
18H: K-Pop The Girls Front (Marília) / BalleClau (Marilia)
19H: Karaokê (Neusa Ariyoshi, Matico Funai, Yukie Hiramoto e Paulo Kawakami) /Hibiki Wadaiko (Nikkey Marília)
20H: Kochi Yosakoi / Show com Karen Ito
21H: Requios Eisa Taiko / Bon Odori e Matsuri Dance (Marília Dansu)
23H: Encerramento

DIA 14 (DOMINGO)

12H: Clube do Choro (Marília) / Kochi Yosakoi
13H: Requios Eisa Taiko / Show com Karen Ito
14H: Concurso Cosplay / Kung Fu Yamada (Bauru)
15H: Karaokê (Tikako Fujimoto, Kaoru Fujimoto, Shizue Gohara e José Soares) / Demonstração de Judô (Nikkey Marília) / Oficina de Ikebana (Nikkey Marília)
16H: Kamishibai (teatro de papel japonês com a Cia Koi de Arte Lins / Hibiki Wadaiko
17H: Banda Vovódika (Marília) / Escola de Circo e Ginástica Rítmica Pilina (Marília)
18H: Instituto Âme de Marília / Academia JazzBell
19H: Luciano Takeda, o mago dos balões20H: Show com Joe Hirata
21H: Bon Odori e Matsuri Dance
22H: Encerramento

Comentários
Loading...