INTERCÂMBIO BRASIL-JAPÃO: Fundação Japão promove série de palestras online “Cidades e Comunidades Sustentáveis”

Segunda edição do projeto “Formação de Novos Facilitadores” acontece neste sábado (reprodução)

A Fundação Japão em São Paulo promove neste sábado (13), a segunda edição do projeto ”Formação de Novos Facilitadores para o intercâmbio Japão-Brasil”. O projeto é uma iniciativa para formação de facilitadores que ser tornariam a ponte entre o Japão e o Brasil, promovendo um intercâmbio cultural por meio da abordagem de questões comuns a ambos os países.
Essa edição será composta de uma série de mini palestras online, com a participação ao vivo de especialistas do Brasil e convidados diretamente do Japão, sob o tema “Cidades e Comunidades Sustentáveis”. Os convidados abordarão questões sobre ecologia, sustentabilidade, bambu e empreendedorismo. Haverá tradução simultânea para português, japonês e espanhol.
O projeto conta com a participação de facilitadores formados na primeira edição, que vem participando do planejamento e execução desta nova etapa para a sua continuidade.
Para participar, é necessário realizar inscrição prévia até esta sexta-feira, 12 de março
Para esta edição, além de ampliar conhecimentos entre profissionais de diferentes áreas, o objetivo é estreitar os laços entre as pessoas, de modo a possibilitar o desenvolvimento social das comunidades e o crescimento intelectual dos facilitadores, adotando para tanto o formato de palestras online abertas ao público.
Para tanto, essa série de minipalestras online “Cidades e comunidades sustentáveis” tem o objetivo de refletir sobre os conceitos de sustentabilidade, de ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e suas aplicações práticas na vida dos cidadãos.
A programação traz como temas as “ODS e municípios japoneses: casos práticos, incluindo a cidade de Kameoka (Kyoto)”, com Cosmo Takagi (Japão); “Culturas Regenerativas: um novo paradigma para as organizações”, com Ivy Frizo de Melo (Brasil); “Ecologia do bambu e do cultivo do bambu no Japão”, com Keito Kobayashi (Japão) e “Viva de forma sustentável, use bambu”, com João Paulo Gasparini (Brasil).

2ª edição da Formação de Novos Facilitadores para o intercâmbio Japão-Brasil
– Cidades e Comunidades Sustentáveis –
Data: sábado, 13 de março de 2021
Horário: das 19h30 às 22h
Formato: online
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até esta sexta, 12, pelo link: http://live.vitaminavideo.com.br/japanfoundation/01/
*O link para assistir a palestra será enviado na véspera, somente aos inscritos

Comentários
Loading...