Inscrições para Bolsa de Pesquisa do governo japonês terminam na próxima sexta-feira

O Consulado-Geral do Japão em São Paulo informa que estão abertas as inscrições para a Bolsa de Pesquisa (Pós-Graduação) do Governo Japonês (Mext) – 2022. Entre os benefícios, a Bolsa de Pesquisa Mext contempla: passagem aérea de ida/volta; isenção de taxas escolares e bolsa de 143.000 ienes/mês.
A duração inicial é de 2 anos (de abril de 2022 a maio de 2024) ou 1 ano e meio (de outubro de 2022 a março de 2024).
Podem participar pessoas de nacionalidade brasileira (excluem-se candidatos(as) com dupla nacionalidade, brasileira e japonesa), com idade até 34 anos (em 1º/4/2022), formados em curso regular de Graduação (ou aptos a formarem-se até junho/2022) e que tenham domínio da língua japonesa ou inglesa.
As inscrições devem ser feitas somente via correio até a próxima sexta-feira (28). O Consulado Geral do Japão em São Paulo lembra que aceita inscrições de candidatos(as) residentes nos estados de SP, MT, MS e Região do Triângulo Mineiro. Moradores de outras regiões devem consultar: http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/sobre/outro.htm.
Mais informações (requisitos, documentos necessários, processo de seleção, entre outros) podem ser obtidas no site do Consulado:
Informações gerais: http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/bolsa1_pos_info.html
Dúvidas: cgjcultural5@sp.mofa.go.jp

Comentários
Loading...