HOMENAGEM: Renato Nakaya é patrono de Escola do Sesi em Boituva

Escola Sesi Renato Nakaya foi projetada para oferecer ensino de qualidade a todos os 744 alunos (divulgação)

O empresário Renato Kenji Nakaya foi anunciado, no dia 5 de outubro, como o patrono da Escola Sesi de Boituva (SP), que passa a ser denominada Escola Sesi Renato Kenji Nakaya.
Professores e alunos da escola prepararam uma festa para receber a comitiva liderada por Paulo Skaf, presidente da Fiesp e Sesi-SP, que justificou a homenagem a Renato Nakaya – que também é conselheiro da Fiesp e do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp (Cosag) – “pelo exemplo como um empresário de sucesso, um empreendedor nato que com muito trabalho, resiliência, criatividade e fiel aos princípios éticos, é referência no meio empresarial como administrador respeitado e admirável”.

Espelho – “Tenho certeza de que os alunos da escola irão se espelhar nas características do novo patrono, que também é conselheiro da Fiesp e do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp (Cosag) , e no futuro se tornarão homens e mulheres que darão orgulho a Boituva e ao Brasil”, destacou Skaf, que citou como exemplo a atuação de Nakaya frente a importantes empresas industriais, como a Sakura, Kenko – Kenstar, Kenstar Biogenética e Agropecuária Ltda. e a Cave Antiga Vitivinícola.
A Escola Sesi Renato Kenji Nakaya foi projetada para oferecer educação de qualidade a todos os atuais 744 alunos dos ensinos fundamental I e II e ensino médio. A escola conta com19 salas de aulas, 2 laboratórios de informática, laboratório de ciência e tecnologia, 1 sala multidisciplinar,1 sala de arte ciências, 1 laboratório de ciências físicas, 1 laboratório de química e biologia, 1 sala de música, 1 sala de treinamento, refeitório e biblioteca escolar.

Empresário destacou a relação da empresa com o município (divulgação)

Orgulho – Ao Jornal Nippak, Renato Nakaya disse que é um “orgulho pessoal e para a empresa Sakura”. “Sou Engenheiro Químico e Engenheiro Civil e em todos esses anos me dediquei ao ensino e à instrução de pessoas”, disse o empresário. “Para a Sakura, que em 2021 completa 81 anos de fundação, porque ela tem uma presença muito forte em Boituva e sempre está interagindo com o Sesi-Senai”, destacou Renato Nakaya, referindo-se à relação da empresa que está há 35 anos no município paulista.
“Humildemente agradeço esse gesto de carinho da população e do empresariado para com a minha pessoa”, finalizou Nakaya, que recentemente foi condecorado pela Fiesp com a Ordem do Mérito Industrial, homenagem concedida a personalidades e instituições nacionais e estrangeiras “que tenham se tornado dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria”.

Comentários
Loading...