Histórico – Hugo Calderano, fantástico!!!

Calderano entrou para a história ao vencer a etapa de Doha-Catar (CBTM)

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) organiza e coordena todos os eventos da modalidade, sendo divididos desta forma, em grau de importância:
Pelo Comitê Olímpico: Jogos Sul-americanos, Jogos Pan-americanos e Jogos Olímpicos.
Pela ITTF: Campeonato Mundial (Equipes, Duplas e Individual), Circuitos Mundiais – agora chamado de WTT e a grande final, reunindo os melhores de todas as etapas.
Torneios regionais: Asian Games, Centro-Americano, Europeu, Sul-americanos, Pan-americanos, etc.
E também os eventos acima nas categorias menores e veteranos.
Cazuo Matsumoto, foi o primeiro brasileiro a ganhar um Circuito Mundial na Espanha em 2013, depois apenas Hugo Calderano, havia ganhado Circuitos no Brasil, que não tem tanta importância no cenário mundial. Poucos vem para as etapas brasileiras pela distância e a baixa pontuação e premiação em dinheiro.
Neste final de semana, Calderano entrou para a história, ao vencer uma importante etapa em Doha-Catar, ganhando um prêmio de quase 500 mil reais e muitos pontos no ranking mundial, que pode levá-lo da 8ª posição para 5º. Aproveitou bem a oportunidade, com a ausência de chineses, mas esteve lá o alemão Dimitri Ovtcharov (7º no ranking), algoz dele nas Olimpíadas e medalhista de bronze; os 6 primeiros não participaram, sendo 4 chineses, 1 japonês e um de Taipei.
Surpreendendo todos os analistas da modalidade, ele venceu atletas que nos últimos confrontos, Calderano havia levado desvantagem, tais como o eslovaco Darko Jorgic, o inglês Liam Pitchford e o francês Simon Gauzy.
Atuação impecável que muito nos orgulha como brasileiros.
Bruna Takahashi também fez história, ficando em 5º lugar nesta etapa.

Circuito Nacional TMB da CBTM
Neste final de semana, na cidade de Uberlândia (MG), mais mesa-tenistas brilharam e resultados marcantes, foram registrados.
Na categoria mais elevada, deu a lógica com Giulia Takahashi (atleta que esteve em Tóquio 2021 como reserva) e Cazuo Matsumoto (2ª participação consecutiva com vitória), foram campeões, perdendo apenas 1 set em toda a competição.
Destaque especial novamente para Lana Ozeki (Itaim Keiko JJYamada), que venceu duas categorias no Individual, subindo no pódio nas categorias Mirim e Infantil, confirmando sua excelente forma com um futuro brilhante por enfrentar atletas maiores.

Lana Ozeki, da Itaim Keiko JJ Yamada futuro brilhante pela frente (CBTM)
Comentários
Loading...