HATSUDATE: Centro Chado Urasenke do Brasil realiza 1ª Cerimônia de Chá do Ano

Soichi Hayashi durante Hatsudate realizado em 2020 no Salão Nobre do Bunkyo (arquivo)

O Centro de Chado Urasenke do Brasil realiza, no dia 16 de janeiro de 2022, no Hotel Estanplaza Funchal Faria Lima, na Vila Olímpia (zona Sul de São Paulo), o Hatsudate – Primeira Cerimônia de Chá do Ano – e o Shinnenkai (Festa de Confraternização). “Ocasião para renovar nossos sentimentos, agradecendo o ano difícil que está indo embora, e começar 2022 com sentimento de harmonia”, explica o vice-presidente do Centro de Chado Urasenke do Brasil, Erisson Thompson de Lima Jr..
Segundo ele, a cerimônia seguirá todos as determinações das autoridades sanitárias Os convidados serão divididos em grupos e a cada sessão faremos a higienização dos materiais utilizados”, destaca Iumi Yokobatake, lembrando que a última sessão é conduzida pelo mestre Sôichi Hayashi, que desde 2016 representa o Centro de Chado Urasenke no Brasil. ”Para nós é a cerimônia mais importante do ano”, conta Iumi, acrescentando que, no Japão, o hatsudate costuma ser realizado durante os primeiros dias de janeiro.
Como acontece todos os anos, não só a decoração como o tradicional docinho que acompanha o ritual é sempre uma surpresa.

Erisson Thompson de Lima e Iumi Takeda Yokobatake

A programação terá início a partir das 11h com a realização da Cerimônia do Chá. A abertura está marcada para às 12h30 com o almoço sendo servido em seguida
Informações pelo telefone: 11/98461-4163

Comentários
Loading...