HAKUJUSHA HYOUSHOU: Bunkyo prepara homenagem para idosos com mais de 99 anos

Evento em homenagem aos idosos é considerado um dos mais tradicionais do Bunkyo (Arquivo/Bunkyo)

Como acontece todos os anos, o Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – busca descendentes de japoneses com mais de 99 anos para serem homenageados no Hakujusha Hyoushou, uma das solenidades comemorativas da imigração japonesa no Brasil.
Para isso, a entidade encaminha cartas às entidades nipo-brasileiras de todo o país para que façam a indicação de pessoas que possam ser homenageadas em 2021 (nascidas até 1922). Idosos acima de 99 anos que nunca receberam esta homenagem também podem ser indicadas.
E solicita também para que, caso alguém conheça pessoas que se enquadram neste perfil, comuniquem à entidade nikkei local ou façam a indicação diretamente à Secretaria do Bunkyo.
O formulário, devidamente preenchido, poderá ser enviado pelo e-mail (site@bunkyo.org.br/Chika) ou pelo correio até o dia 7 de maio, juntamente com uma foto 3×4 e as cópias de alguns documentos comprobatórios, como RG ou RNE e Passaporte (para saber o kanji do nome).

Cerimônia – Sobre a cerimôia de homenagem, a entidade informará posteriormente se o evento presencial será realizado ou não. No ano passado, por conta da pandemia, a cerimônia foi realizada em formato diferente. Os diplomas junto com o presente da Fundação Kunito Miyasaka foram enviados através do serviço postal. No total 27 pessoas foram inscritas para a homenagem.

HAKUJUSHA HYOUSHOU – HOMENAGEM AOS IDOSOS 2021
Endereço para envio da documentação:
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – CEP 01508-900 – São Paulo – SP
Informações: (11) 3208-1755, com Chika ou Regina
E-mail: site@bunkyo.org.br

Comentários
Loading...