Grande espantalho de gorila aparece no Japão para afastar a tristeza da COVID

KYODO NEWS, onde você pode ler as últimas notícias do Japão, se tornará um serviço pago a partir de fevereiro de 2021. Somente os assinantes Web podem lê-lo. Por favor, torne-se um assinante.

13/01/2021 – 13:34:21 JST – FUKUOKA - Moradores de uma cidade do sudoeste do Japão ergueram um espantalho de palha gigante na forma de um gorila de aparência feroz para encorajar as pessoas a resistir à pandemia do coronavírus.

Uma estátua de gorila de 7 metros de altura feita de palha é fotografada em um parque em Chikuzen, na província de Fukuoka, sudoeste do Japão, em 11 de janeiro de 2021. (Kyodo)

Desde que foi revelado em dezembro em um parque local, a figura de 7 metros de altura tornou-se um marco muito fotografado da cidade de Chikuzen na província de Fukuoka.

Com a boca do gorila aberta em um rugido, a idéia é “projetar dureza”, de acordo com Tsuyoshi Kaneko, o chefe de 42 anos de uma associação local que criou a estátua.

“É detalhada e bem feita”, disse Shuhei Taguchi, um menino de 9 anos que visitou o parque com sua família de Ogori na prefeitura. “Parece que vai começar a se mover a qualquer momento”, ele entusiasmou-se.

A cidade tem construído espantalhos de palha gigantescos desde 2015 como um símbolo de seu festival anual de outono.

O evento foi reduzido no ano passado devido à pandemia do coronavírus, mas os organizadores, incluindo o governo municipal, decidiram criar a estátua do gorila para ajudar as pessoas a esquecerem a pandemia, mesmo que apenas por um momento, de acordo com as autoridades da cidade de Chikuzen.

Os voluntários locais completaram o espantalho, que usa uma armação de ferro, em dezembro, após dois meses de trabalho. Ele estará em exposição até o final de janeiro e iluminado à noite na sexta-feira e 25 de janeiro com seus olhos e cabeça iluminados em vermelho, disseram as autoridades.

==Kyodo

 

 

 

 

Comentários
Loading...