GAIMUSHO KENSHUSEI: Cônsul Takagi Masahiro foi destaque no Encontro com Diplomatas da Associação Brasileira de Ex-Bolsistas

Participantes da quarta edição do Encontro com Diplomatas (divulgação)

A Associação Brasileira de Ex-Bolsistas Gaimusho Kenshusei realizou, no dia 23 de março, a IV edição do Encontro com Diplomatas, com o cônsul geral do Japão em Curitiba, Takagi Masahiro, que aconteceu em formato virtual, com 50 participantes.
A apresentação focou em sua carreira diplomática e relação com o Brasil, com a mediação dos ex-bolsistas Carol Ayako e Tatsu Yamamoto.
“Comecei o trabalho como diplomata com o desejo de conhecer culturas estrangeiras”, afirmou o cônsul Takagi, que tem 40 anos de experiência e já esteve em missões na Espanha, Uruguai, Peru e Austrália, entre outros países.

Cônsul geral do Japão em Curitiba, Takagi Masahiro (divulgação)

Ele serviu no Brasil atuando no projeto do Cerrado e Usiminas, dentre outros, antes de assumir o cargo de cônsul geral no Consulado geral do Japão em Curitiba, e revelou também que adora a culinária brasileira – especialmente churrasco – e é um exímio pianista.
O cônsul respondeu perguntas do público e ao final do evento, Milton Hiwatashi, ex-bolsista de Porto Alegre, fez o brinde. “Agradeço pela oportunidade de ouvir o cônsul Takagi, com certeza vamos aumentar ainda mais os nossos laços de amizade entre Brasil e Japão”, afirmou.

Comentários
Loading...