GAIMUSHO KENSHUSEI: Associação Brasileira realiza ‘Bate-Papo com Ex-Bolsistas’ e divulga próximos eventos

Participantes do Bate-Papo com os ex-bolsistas Armando Kihara e Coji Yanaguita (reprodução)

No último dia 9, a Associação Brasileira de Ex-Bolsistas Gaimusho Kenshusei realizou o “Bate Papo com Ex-Bolsistas” com o coronel do Exército Armando Kihara e o coronel da Polícia Militar Coji Yanaguita.
O evento, coordenado pelo diretor social Paulo Kenzo, teve a diretor de comunicação, Carol Ayako como mestre de cerimônias e o presidente da Associação, Tério Uehara, nas palavras de abertura.
Conduzido por Izumu Honda, o bate-papo reuniu cerca de 30 ex-bolsistas e durou uma hora e meia. Os convidados falaram sobre o início de suas carreiras e histórias durante a trajetória militar. Inclusive ambos tiveram vivências marcantes durante algumas passagens da família imperial japonesa no Brasil e também nas viagens ao Japão.
O sentimento de ser um Gaimusho Kenshusei foi relembrado quando perguntados sobre como a bolsa impactou suas vidas.
“Agradecemos imensamente ao coronel do Exército Armando Kihara e ao coronel da Polícia Militar Coji Yanaguita por compartilhar suas experiências no encontro desta noite na Associação Brasileira de Ex-Bolsistas Gaimusho Kenshusei. Muito obrigado ao companheiro Izumu Honda pela brilhante mediação. Grande orgulho para a Associação ter no quadro de membros exemplos como os senhores”, afirmou o presidente, Tério Uehara.
“Escutar nossos senpais é reviver sentimentos de gratidão e honra por fazer parte da Associação e ter a oportunidade de escutar tantas histórias incríveis”, destacou a ex- bolsistas Alessandra Koga.

Encontro com Diplomatas – A próxima atividade da ABEXGK está agendada para esta terça-feira, 23, a partir das 19h, pela plataforma Zoom, com a realização da 6ª edição do Encontro com Diplomatas. Desta vez, o convidado é o cônsul geral do Japão em Curitiba, Masahiro Takagi, que vaio falar sobre sua Trajetória Diplomática e sua Relação com o Brasil.. O encontro terá como mediadores [Alvaro Yamamoto (ex-bolsistas de 2017) e Carol Ayako (ex-bolsistas de 2016).

Comentários
Loading...