FORÇAS ARMADAS: Comitiva dos Amigos da Liberdade cumpre agenda em Brasília; coronel Kamei é promovido a general

A comitiva dos Amigos da Liberdade durante encontro com o general Matsuda e demais oficiais (arquivo pessoal)

Uma comitiva da Associação de Amigos da Liberdade, formada pelo presidente da Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil), Toshio Ichikawa; pelo presidente da Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), Hirofumi Ikesaki; Yoshikazu Murakami (vice-presidente da Associação Amigos da Liberdade); Inácio Hirayama (ex-presidente do Fukuoka Kenjinkai); Kenji Kiyohara (presidente da Associação Kumamoto Kenjin do Brasil) e o consultor da Sansuy, Yasuyuki Hirasaki – esteve entre os dias 24 e 25 em Brasília, onde cumpriram agenda no Comando Militar do Planalto e na Embaixada do Japão.
No dia 24 pela manhã, o grupo visitou o Quartel-General do Exército e almoçou no CMP com o general de divisão Rui Yutaka Matsuda (Comandante Militar do Planalto). Quem esteve presente neste almoço foi o coronel Willian Koji Kamei, que no dia 25 seria promovido como o mais novo general de brigada (a partir do dia 31 de julho). À noite, a comitiva foi recepcionada na Residência Oficial do Embaixador Akira Yamada com um jantar de confraternização do qual participaram também o adido coronel Shigeki Kanai e o assessor Roberto Jimmy.
No dia 25, parte da comitiva aproveitou para visitar o Palácio do Planalto no GSI, onde foram foram recebidos pelo Capitão de Mar e Guerra Alexandre Itiro Villela Assano e pelo coronel Cesar Henrique Romão.
Segundo Hirasaki, a visita serviu para fortalecer os laços de amizade entre a comunidade e a Embaixada e também com as Forças Armadas. Ele disse que um momento de especial emoção foi durante a visita ao Clube do Exército, “quando pudemos observar as cerejeiras que nós plantamos há 10 anos e agora começam a florir”.

Comentários
Loading...