FESTIVAL: Experimente o Ishikari nabe, o ‘verdadeiro sabor’ de Hokkaido

Da esquerda para a direita: Nakaba e Oston Hirano (Nikkey Shimbun)

Você já saboreou o Ishikari nabe? Considerado “a comida do povo de Hokkaido”, o prato é uma das iguarias que estará à venda no 27º Festival de Hokkaido, que acontece no dia 15 de agosto. Realizado pela Associação Brasileira de Cultura e Bem-estar Hokkaido, o evento terá ainda os “já conhecidos” takoyaki (bolinhos de polvo) e choux cream.
Ishikari nabe é um prato de nabe feito fervendo carne e ossos de salmão em um caldo e temperando-o com pasta de missô, depois cozinhando filetes de salmão com cebola, repolho, daikon, cogumelos shiitake, cenouras e alho-poró. É tão popular que é conhecida como a “comida do povo de Hokkaido.
O seu nome vem do rio Ishikari em Hokkaido, onde o salmão migra quando desova. Diz-se que os pescadores locais no rio costumavam comer este prato como um suborno, e que um restaurante kappo perto da foz do rio o popularizou na era Meiji.
O nabe Ishikari a ser vendido contará com um caldo feito de ara de salmão e miso (pasta de soja), seis tipos de vegetais, tofu e pasta de peixe, exatamente como o verdadeiro. O caldo e os ingredientes são mantidos em casos separados.
Masaru Nakaba, da Comissão Organizadora, explica que “este é o verdadeiro sabor de Hokkaido”. Segundo ele, trata-se de um prato “perfeito para os meses frios de inverno”. “Portanto, aprecie no conforto de sua casa e relaxe”, sugere.
O local é a Associação de Hokkaido (Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana). Haverá um sistema de drive-trhu para vendas de takeaway. O kit para uma pessoa custa R$ 75 e inclui Ishikari Nabe, takoyaki (6 unidades) e choux cream (1 unidade). Já o kit para para duas pessoas custa R$ 140.
Os pedidos devem ser feitos até 6 de agosto (sexta-feira).
Para mais informações, visite o site https://hokkaido-promo.vercel.app/ishikari-nabe-dia-15-ago-2021.

Informações, reservas e pedidos podem ser feitos pelo telefone (com whatsapp): 11/99868 – 1332.

Comentários
Loading...